12 maio 2006

SOBREVIVÊNCIA

Sobrevivência

Leia Mateus 4.1-4

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim, jamais terá sede. João 6.35

Em manuais de sobrevivência, a "regra dos três" afirma que um ser humano não pode sobreviver mais do que três minutos sem oxigênio, três horas sem calor, três dias sem água e três semanas sem comida. Os resultados dessas privações são óbvios. Quando nos aproximamos desses limites, sentimos extremo desconforto. Não pensamos em mais nada senão em respirar, ter um cobertor grosso, um grande copo de água ou um prato de comida, conforme o caso.

Há um outro tipo de privação que pode ser igualmente devastador.

No entanto, seus resultados não são tão facilmente percebidos ou sentidos, e, em conseqüência disso, continuamos em falta. A privação espiritual pode ocorrer quando negligenciamos o tempo com Deus, freqüentando a igreja, lendo nossa Bíblia ou orando. Essa privação pode causar preocupação, ansiedade, frustração, desânimo, ira e várias outras atitudes ou disposições mentais.

Podemos atribuir isso a provações ou a relacionamentos ruins, sem nos darmos conta de que nosso tempo com Deus tem sido negligenciado. Quando estamos espiritualmente saudáveis, podemos nos sentir pessoas mais alegres, confiantes, motivadas e pacificadas.

Oração: Senhor, mostra-nos a urgência da nossa necessidade diária de alimento espiritual. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento: Viver bem exige alimento tanto físico quanto espiritual.

Bob La Forge (Nova Jersey, EUA)

Oremos pelas pessoas que têm fome.

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano

Nenhum comentário: