11 abril 2012

Pode continuar pedindo a Deus


Nada tendes, porque não pedis. Tiago 4:2

Silas e Sueli foram ao rinque de patinação com dois amiguinhos. Mas o lugar estava fechado. O homem que varria a entrada disse: — Só estará aberto amanhã.
Os amigos voltaram para casa. Mas Silas e Sueli ficaram por ali mais algum tempo.
— Quem sabe, o senhor nos deixa patinar só um pouquinho, Sueli pediu ao homem. Nós procuramos não atrapalhar o serviço do senhor, se nos deixar entrar.
— Está bem, disse o homem. Foi assim que Silas e Sueli entraram. E os amigos não patinaram porque não pediram.
Deus quer que nós Lhe peçamos o que queremos. Mesmo que seja alguma coisa que achemos impossível ganhar, Deus quer que a peçamos. Ele diz assim: "Nada tendes, porque não pedis." Em outro lugar, Jesus diz: "Pede, e Deus o dará;" isto é, se for bom para você, é claro.
Deus até quer que nós continuemos a pedir se nossas orações não forem logo respondidas. Não é direito amolar pessoas com nossa insistência. Não é certo chorar e exigir para ganhar uma coisa quando nossos pais já disseram que não. Mas Deus deseja que continuemos a pedir o que queremos ou precisamos ter.
Certa vez Jesus contou a história de um homem que recebeu uma visita à noite quando estava bem tarde. A visita tinha fome, e ele não tinha pão para dar-lhe. Então o homem foi à casa do vizinho para pedir pão emprestado, e bateu na porta.
Primeiro o amigo olhou de uma janela lá de cima e disse: — Não me incomode. Eu e meus filhos já estamos deitados.
Mas como o homem insistisse em pedir, o amigo levantou-se e deu o que ele queria.
Quando Jesus acabou de contar esta história, Ele disse: "Do mesmo modo pedi a Deus o que quereis."

Leitura bíblica: Lucas 11:5-lO,
Vamos orar: Bondoso Pai celestial, alegra-nos saber que Tu queres que Te peçamos qualquer coisa que desejamos ter. Ensina-nos a orar muito mais, e ajuda-nos a lembrar Tua promessa de nos dares o que nos faz bem se o pedimos. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Horinhas com Deus. Vol 2

Nenhum comentário: