24 janeiro 2007

Subindo e Descendo

Subindo e Descendo
 
"Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim
e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis
fazer" (João 15:5).
 
Um pequeno menino, brincando nos fundos de sua casa, jogava
sua bola para o alto e a segurava novamente. Um senhor que
passava pelo local, já idoso e há muito afastado de
brincadeiras infantis, perguntou ao menino o que ele estava
fazendo. Este respondeu: "Estou brincando de lançar a bola
com Deus. Eu lanço a bola para o alto e ele lança de volta
para mim."
 
Não estamos em condições de julgar a habilidade de Deus de
jogar bola, mas sabemos que tudo que sobe deve descer. O
processo é tão previsível que poderíamos nos referir a ele
como uma lei científica. O mesmo processo aplicasse às
nossas vidas religiosas. É muito bom "subir" para uma grande
experiência com Deus, mas poderemos nos desiludir se não
lembrarmos que devemos "descer" novamente.
 
Muitas vezes nos aplicamos exclusivamente à tarefa de
prosperar, tanto em relação à vida material como espiritual.
Queremos ter o melhor e ser o melhor. Conseguimos um pouco e
queremos mais. Nunca estamos satisfeitos e a ânsia de chegar
mais alto nos transforma em pessoas de difícil trato e até
infelizes.
 
A nossa vida é constituída de altos e baixos e precisamos
estar preparados para ambas as situações. E quando os nossos
"altos" suplantam os "baixos" e nos tornamos pessoas de
grande sucesso, é indispensável que entendamos que o mesmo
não acontece com todos os demais e que devemos manter a
humildade característica dos vencedores e, principalmente,
dos filhos de Deus.
 
Muito mais prazeroso para nós é cumprir a lei do descer após
estar no alto através de atitudes de simpatia, generosidade
e humildade do que ver ruir os nossos sonhos após uma queda
por atos de arrogância e prepotência.
 
Saiba subir e descer, e suas bênçãos jamais terão fim.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
 
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br

Nenhum comentário: