20 novembro 2007

O Melhor que Puder. Imediatamente!

 
 
625
 
 
 

 

 
 

"Tudo o que tiver de fazer, faça o melhor que puder". (Eclesiástico 9.10) 

"As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas. Ame-as assim mesmo! Se você tem sucesso em suas realizações, ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos. Tenha sucesso mesmo assim! A honestidade e a fraqueza o tornam vulnerável. Seja honesto mesmo assim! Aquilo que você levou anos para construir pode ser destruído de um dia para o outro. Construa mesmo assim! Os pobres têm verdadeiramente necessidades de ajuda, mas alguns deles podem atacá-lo, se você ajudar. Ajude-os mesmo assim! Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo, você correrá o risco de se machucar. Dê o que você tem de melhor... mesmo assim!". Madre Teresa de Calcutá

 

Vivemos num mundo fútil, mergulhados num mar de superficialidades descabidas - decorrência do desinteresse geral, de se fazer o que é certo, fazendo o que se quer, na hora que se quer, da melhor maneira pessoal possível. Parafraseando o apóstolo, este que vos escreve é o pior de todos – e de verdadeiramente bom, só dispõe da Graça, tanto quanto ela o dispõe!

Nós, cristãos, não fomos chamados para assistir, via satélite e em tempo real, a decomposição do mundo, o qual está sob nossa responsabilidade. Ao contrário, fomos chamados sim, para fazermos diferença diante tudo o que passivamente temos assistido. Chamados para sermos sal e luz... e, para a implantação do Reino de Deus entre os homens e as nações. Isso não é utopia, como pregam alguns; nem figurativo – desculpa clássica de muitos. O Reino de Deus começa na cruz, invade nossa alma para se implantar no mundo pelo poder do evangelho que se vive... não que se contempla!

Infelizmente, temos preferido a comodidade e o conforto de construir nosso próprio reino terreno... afinal, "os tempos estão difíceis...". Assim, preferimos esperar que Jesus volte logo para nos levar para bem longe desse "mundo do diabo", para bem longe da árdua tarefa de salgá-lo, e iluminar os homens. Por disso, mundialmente, estamos por um triz. Ninguém se engane – a esperança e a saída capaz de reverter esse dantesco quadro jamais sairá das resoluções falidas da ONU ou de qualquer disposição de forças que provenha das sangrentas e hipócritas mãos dos que integram "o eixo do bem" ou "do eixo do mal" em nome do seu deus e do seu Alá -, se a tão sonhada Paz depende deles, seremos eternamente escravos do risco, da vaidade e da inconstância humana...

A verdadeira saída e a fonte de esperança repousam adormecidas, há muito anestesiadas em nossos corações, desde o dia que esquecemos, simplesmente, de ser nada mais do que sal e luz. A Esperança é Cristo Jesus, somente! Mas é preciso disposição para se fazer o que deve ser feito, urgentemente, e da melhor forma possível... ser luz e sal! "Então, a Luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo todos ficarão curados" (Isaías, 58.8)

Que este seja o ano para fazermos a diferença, e revertermos o caos!

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça...

 
Rev. Ricardo César Vasconcelos
Igreja Presbiteriana da Penha - RJ
Igreja Presbiteriana Unida do Brasil - IPU

 

 
 

      Oração     Aconselhamento. Cadastramento 
        
  Para cancelar o envio de mensagens
do PAOQUENTEDIARIO, clique aqui.
 
Designer- Eveline
Respeite os créditos autorais do texto 
e do designer(formatação) da mensagem  

 
 
 


No virus found in this incoming message.
Checked by AVG Free Edition.
Version: 7.5.503 / Virus Database: 269.16.1/1140 - Release Date: 19/11/2007 19:05

Nenhum comentário: