28 julho 2009

EU TE AGRADEÇO, SENHOR!

“Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece”. Tg 4.14

Não parece uma expressão muito alegre pra comemorar aniversário, né? Mas foi nela que fiquei pensando esses dias, por conta de uma conversa que tive... Quão rápida é a nossa vida!

Já Deus, bem ao contrário, é eterno. Ele não teve princípio nem terá fim. Hoje, completando meus trinta e alguns anos, fico pensando na grandeza de Deus e na minha pequenez. Pensa comigo: Deus viu o mundo nascer (mesmo porque, foi Ele o autor dessa proeza); viu o Egito em toda sua glória no início; viu o resplendor de Babilônia, o luxo do Templo de Salomão e a grandeza da ornamentação feita por Herodes; viu Alexandre, o grande, conquistar quase todo mundo conhecido com mais ou menos a minha idade; testemunhou Davi compondo e cantando ao vivo e em cores, a sabedoria de Salomão, os magníficos escritos de Paulo, além de Sócrates, Platão e todos os outros grandes reis, artistas, pensadores e escritores da história da humanidade. Ele viu tudo isso nascer, crescer e passar... No entanto, Ele permanece para sempre. Supremo, magnífico e perfeito. Onisciente, Onipresente e Onipotente. Soberano, Sublime, Real e sem fim.

O que faz com que esse Deus se importe comigo, que sou apenas um vapor que aparece um pouco e depois se desvanece?

Eu realmente não sei, mas como já escrevi há alguns dias atrás, Ele tem cuidado de mim. Ele me amou e enviou seu único Filho para morrer em morte de cruz para me reconciliar com Ele. Ele enviou o seu Espírito Santo para ser o meu consolador e ajudador nessa jornada que um dia me levará até a sua presença. Me deu família, amigos e uma igreja que é a nossa família.

Muito obrigado mesmo, Senhor, por tudo isso que me tens concedido. Pelo teu grande amor com que me amaste e ainda me amas. Sei que sou apenas um vapor, mas ajuda-me a ser um vapor que te glorifique! Sei que sou apenas erva, mas ajuda-me a mostrar a tua glória enquanto ainda não murchar. Que eu ainda possa brilhar por ti.

Eu te agradeço por tudo!



2 comentários:

Silvio Araujo disse...

Grande irmão e amigo, masstro Paulo, a paz do Senhor!

Parabéns por seu aniversário e que o Senhor te abençoe grandemente e permaneças um instrumento nas mãos de Deus!
Nós nos juntamos a você nessa prece de gratidão por tua vida.
Receba um grande abraço!

Silvio

A-BD disse...

Ainda bem que eu não me esqueci de te parabenizar no dia, porque se o estivesse fazendo agora, estaria em falta contigo...

Rapaz, desculpa pela demora, mas vim te parabenizar. Sua amizade tem sido essencial nesses tempos. Que Deus te abençoe, Paulo!