18 janeiro 2010

ONCE AND FOR ALL

 

O vocal que eu rejo canta essa música há cerca de 8 anos. Eu acho essa letra muito show e a melodia também é muito bonita. O seu texto original é : ONCE AND FOR ALL, que quer dizer UMA VEZ E PARA SEMPRE. Ela fala da necessidade dos sacrifícios diários e anuais que o povo de Israel fazia para obter o perdão de seus pecados. Você já imaginou como era isso? Além de não poder pedir o perdão diretamente a Deus, ainda tinham que esperar que o próprio Sumo Sacerdote estivesse em condições de oferecer o sacrifício por eles. Imagine no Dia da Expiação como ficava o coração do povo, esperando o Sumo sacerdote entrar e sair do Santo dos Santos? E mesmo assim, no outro dia, no outro ano teriam que fazer a mesma coisa novamente...

Mas um dia ele veio. Como nos diz Paulo, na plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho Jesus Cristo, o nosso Sumo Sacerdote. Perfeito, sem pecado e que não precisou oferecer sacrifício por si próprio. Ele entrou uma única vez no Santo dos Santos, ofereceu a si mesmo como oferta e o véu do Templo foi rasgado de alto a baixo, nos mostrando que agora não precisamos de intermediários, nem sangue de bois, ovelhas ou pombos: podemos ir diretamente a Deus. Foi uma vez só, mas nos deu toda essa liberdade. Bendito seja o nome do Senhor Jesus! Que tal experimentar esse sacrifício hoje?

FOI DE UMA VEZ.

Milhares peregrinos caminhavam pra Jerusalém para ofertar a Deus os muitos bens! Pois desejavam ver os seus pecados perdoados, mas logo após sentiam seus corações sem paz e amor. Mas de Belém enfim chegou. Emanuel se chamou. Um sacrifício veio nos mostrar. Nada poderá seu preço aqui pagar!

Foi de uma vez que ao Calvário caminhou carregando em seus ombros todos os pecados. Foi de uma vez que a morte conquistada foi derrubando o grande muro enfim. O preço assim pagou, foi de uma vez!

Um rio de favores vem descendo do seu trono além a todos que seu nome vem chamar. Embora pecadores, o seu amor nos quis mostrar. Sem que merecesse, em meu lugar Jesus sofreu. Seu santo sangue a gotejar vem esperanças dar e a culpa do pecado vem tirar. Para longe leva o mal e o pecar, e o pecar!

Cristo ao Calvário caminhou carregando em seus ombros todos os pecados. Foi de uma vez que a morte conquistada foi derrubando um grande muro enfim. O preço assim pagou, foi de uma vez! O preço assim pagou, foi de uma vez!

3 comentários:

Unknown disse...

Não conhecia a letra, ..., mas é realmente excelente, de uma vez e por todos, ..., uma pena que as letras atuais não busquem tais referências...

Paulo Adriano Rocha disse...

É um caso sério, Ricardo. A música de hoje é mais voltada para a satisfação pessoal do que para a proclamação do evangelho. Mas a nossa vitória é porque Jesus morreu, ressuscitou e está vivo em nós. Abraços!

albert lewinger disse...

Queria tanto conseguir esse hino. Só encontro em inglês