27 fevereiro 2010

As Palavras de Jesus, nosso alicerce!

------------------------------------------------------------------

J E S U S D I S S E

- http://www.hermeneutica.com -

------------------------------------------------------------------

Sábado, 27 de Fevereiro, 2010

VERSÍCULO:

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha." -- Mateus 7:24-25

PENSAMENTO:

Jesus continua sua ênfase na prática da vida Cristã. As últimas palavras de Jesus no Sermão do Monte são justamente sobre suas próprias palavras, e a importância de obedecê-las. Antes ele alertou sobre a influência de pessoas de destaque como profetas e realizadores de milagres (Mt 7:15-23). Agora o alerta é para todo Cristão. Ser discípulo de Jesus não é garantia de vida fácil. Tanto aquele que ouve e pratica como aquele que ouve e ignora as palavras de Jesus vão enfrentar dificuldades. As tempestades virão para todos. Frederick Bruner observou que "obediência às palavras de Jesus não é tanto uma garantia contra dificuldades como é proteção durante elas, da mesma forma que a rocha debaixo de uma casa não impede a tempestade, mas é sustentação durante ela." A verdadeira tempestade que temos que temer é a do juízo final. Somente aqueles que praticam as palavras de Jesus estarão prontos para aquela crise. Que tomemos cada palavra de Jesus não só como algo a crer, mas algo a viver a cada dia.

ORAÇÃO:

Pai Santo, dai-nos a determinação de viver cada hora e cada dia para Jesus. Que ele seja a rocha na qual construímos as nossas vidas, para a honra e glória dEle. Em nome de Jesus oramos. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/0227.html

JESUS DÍSSE de Hermeneutica.com - "365 dias nas palavras de Jesus"

=============================================

http://www.hermeneutica.com/jd

O devocional diário "Jesus disse" é Copyright © 2006-2010 de Dennis Downing. Todos os direitos reservados. "Jesus disse" é um devocional diário, com uma passagem das palavras de Jesus, uma meditação e uma oração para ajudar a focalizar as nossas mentes em Jesus a cada dia. O autor é Dennis Downing <dennis@hermeneutica.com> e vem do site www.hermeneutica.com. Visite o site para conhecer cada vez melhor a Palavra de Deus.

Nenhum comentário: