20 abril 2011

Paixão–Tempo de Relembrar…

cruzes

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. – Isaías 53.6

Nesses dias, o mundo cristão volta suas mentes para um fato ocorrido há cerca de 2.000 anos atrás: a morte de Jesus. Nessa época muito se fala sobre isso, muito se representa isso (algumas vezes com o interesse puramente lucrativo), também procura-se distorcer e negar o fato. Mas uma coisa é certa, Jesus em sua vida e em sua morte revolucionou e mudou o mundo.

Se não fosse por Jesus e sua morte na cruz do calvário, o homem continuaria preso às suas culpas e seus pecados e condenado ao inferno pelo resto de seus dias. Se não fosse por Jesus, não conheceríamos verdadeiramente o amor de Deus e a sua graça salvadora. Se não fosse por Jesus, o homem não saberia o que é viver em verdadeira harmonia e comunhão. Sem Jesus, continuaríamos sendo escravos.

Como já avisara o profeta, cada um se desviava no seu caminho, cada um seguia seus próprios deleites, suas inclinações carnais para a destruição, mas ele, mesmo sem nenhum pecado, nenhuma culpa, carregou sobre seus ombros os nossos pecados tomando aquela cruz sobre os seus ombros.

Entenda esse sacrifício. Quando você crer nele e entregar-lhe a sua vida, essa vida passará a ter um sentido, um propósito e, além de tudo, o levará para perto dele. Eu não mercia, nem você… Nenhum de nós… Mas naquele dia ele usou a nossa coroa, nossas vestes, nossa vergonha, nossa cruz…

Nenhum comentário: