27 julho 2011

Benignidade e Temor

Salmos 5:7 Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.

Li esse versículo esse fim de semana e fiquei impressionado em como Davi define como deve ser a vida do crente. Ele diz: eu entrarei em tua casa pela gradeza da tua benignidade - misericórida em outra versão - e é exatamente por causa dessa misericórdia que nós podemos entrar na casa de Deus. Eu "viajei" um pouco e não pensei nessa casa como templo físico, mas como a Casa de Deus, sua Igreja mesmo. Eu só posso me achegar a Deus porque Ele usou de grande misericórdia para com a minha vida. Como? Enviando Jesus que morreu por mim. Só pelo sangue de Jesus, por sua carne, por sua morte tenho acesso ao novo caminho que ele nos consagrou e posso me aproximar de Deus. Através de Jesus, podemos ser chamados filhos de Deus.

E agora que Deus usou de misericórdia para comigo e me tornou seu filho por Jesus, como devo me portar? Como devo viver? Devo viver em temor. Temor que não é medo, mas respeito. Consciência de sua presença e de seu senhorio sobre a minha vida em todos os momentos. Em temor eu chego ao templo de Deus, entendendo que aquela é a sua casa e que ali ele deve ser adorado e reverenciado.

Que Deus me ajude a viver de acordo com sua misericórdia em temor e reverencia ao seu poder e ao seu senhoria.
--
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.jograis.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.paulo2907.multiply.com


--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

Nenhum comentário: