Loading...

17 maio 2012

Palavras…

------------------------------------------------------------------
J E S U S D I S S E
- http://www.hermeneutica.com -
------------------------------------------------------------------
Quinta-feira, 17 de Maio, 2012
VERSÍCULO:
“Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’. Mas eu lhes
digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco!’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.”
-- Mateus 5:21-22

PENSAMENTO:
Idiota. Estúpido. Burro. Alguém já lhe chamou assim? Você ainda
se lembra? Muitos nunca esquecem. Pode ter sido há anos ou décadas, mas a marca permanece. Dependendo de quem falou e qual a circunstância, basta uma palavra num determinado momento e a vítima pode carregar o peso pelo resto da vida. Aquele peso somado a outros jogados nas costas podem um dia levar uma alma ao fim. O que Jesus está condenando aqui não é tanto as palavras em si, mas a disposição de agredir uma outra pessoa e deixar marcas nela pelo resto da vida. Seu filho, seu irmão, seu vizinho foi criado na imagem de quem? Quando você o despreza, quando você a humilha, você está também desprezando e humilhando Quem? Palavras se tornam nomes e descrições. Com o passar do tempo as pessoas começam a acreditar que são assim mesmo. E a palavra que diz que somos filhos de Deus e feitos na imagem dEle – se torna mentira. É isso que queremos dizer para outros filhos de Deus? Vamos guardar nossas línguas. Mais importante ainda, vamos mudar nossas atitudes e começar a olhar cada pessoa, por mais falha que seja, como mais um dos preciosos filhos de Deus. Com a nossa ajuda elas podem começar a descobrir com Quem elas realmente parecem.

ORAÇÃO:
Pai misericordioso, perdoe-me pelas palavras tão cortantes que já falei no passado. Perdoe minha insensatez. Eu quero enxergar, a partir de agora, a presença do Senhor, os traços de meu Pai em cada filho seu, em cada irmão meu. Obrigado pela ajuda de Jesus. Em nome dEle eu oro. Amém.

|| Veja uma imagem em alta resolução com versões para tablet http://www.iluminalma.com/img/il_mateus5_21-tablet.html
e computador http://www.iluminalma.com/img/il_mateus5_21-computador.html

http://www.hermeneutica.com/jd/1/0517.html


JESUS DÍSSE de Hermeneutica.com - "365 dias nas palavras de Jesus"

Nenhum comentário: