Loading...

13 junho 2012

JOGOS VORAZES E O GOVERNO DO ANTICRISTO

Esse ano eu assisti o JOGOS VORAZES, o filme é sem gracinha, excessivamente brutal e a produção não é lá essas coisas todas, mas é um filme que não me sai da cabeça. Na realidade eu não me lembro de quase nada do filme, exceto a base da história, mas o que me chamou mais a atenção mesmo é que ele é uma espécie de analogia ao governo do Anticristo nos últimos dias da história da humanidade como a conhecemos hoje, especialmente por conta das lições que estamos estudando esse trimestre na Escola Dominical.
Como se pode entender pela Bíblia, o Anticristo é o líder que governará o planeta após o arrebatamento da Igreja. Ele é o cavaleiro do cavalo branco que sai do primeiro selo lá em Ap 6:2. Seu governo, apesar de pregar a paz, também trará consigo a guerra. Nesse tempo, o mundo será dividido em dez regiões e governado por sete chefes de estado, dos quais o Anticristo será o principal (Ap 13:1; Dn 7:24), a capital do seu governo será conhecida como Babilônia (embora o nome não signifique que seja literal) e seu palácio ficará em algum lugar entre o Mediterrâneo e o Monte Sinai (Dn 11:45). Apesar de parecer um governo de prosperidade, será um tempo de fome, peste, guerra e dos flagelos de Deus sobre a terra, ou seja, não será nada fácil.
E o que isso tem a ver com JOGOS VORAZES. Bem, no filme - que é baseado numa trilogia de livros escritos por Suzanne Collins - a América do Norte foi devastada pela guerra e agora há um país chamado PANEM (Pan é um prefixo que dá ideia de mundo), dividido em doze distritos, dos quais alguns vivem em extrema pobreza, mas a Capital - como é chamada - vive em exuberância e opulência. Para que os distritos não queiram se rebelar - novamente - contra a Capital foram instituídos os Jogos Vorares, nos quais dois ADOLESCENTES de cada distrito são escolhidos como "tributos" para se degladiarem até a morte, até que só reste um. Vejam só que coisa "linda": adolescentes lutando até a morte para satisfazer o quê? As emoções dos espectadores. Sim, porque os jogos são transmitidos ao vivo para todos os distritos como qualquer reality show desses que se tem hoje em dia. E esses espectadores ficam apostando, torcendo para ver quem ganha.
Agora, pense comigo: se hoje a humanidade já se vê despertando o pior do ser humano, como será naqueles dias, quando o inimigo de Deus e do homem estiver governando para destruir toda obra da criação de Deus, inclusive - e principalmente - o homem?
Naquele período é que haverá jogos mortais para a glória do Anticristo! Embora alguns lugares conheçam glória e opulência, muitos países do mundo estarão a mendigar o pão, pessoas cada vez mais egoístas, cada vez mais no "cada um por si". Vai ser um período muito difícil para o mundo.
A Bíblia nos mostra que quando da morte das duas testemunhas (Ap 11) "os que habitam sobre a terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão; e mandarão presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas atormentaram os que habitam sobre a terra." (v. 10), imagine na perseguição e morte dos cristãos e judeus daquela época? Em DEIXADOS PARA TRÁS, LaHaye e Jenkins demonstram bem como vai ser essa época de trevas.
É incrível e muito triste perceber como o mundo está sendo preparado para esses dias e as pessoas não enxergam.
Se você está lendo isso agora, por favor, leia a Bíblia. Procure enxergar nela o plano de Deus para a humanidade, o que ela fala sobre os últimos dias e veja se ela não está se cumprindo agora aos nossos olhos! Jesus é o caminho, a verdade, a vida e a salvação. Entregue sua vida a Ele enquanto é tempo, porque o tempo se finda.
--
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.jograis.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.paulo2907.multiply.com


--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma grande verdade eu tmb vi o filme e não me tinha apercebido da relação com a bíblia obrigado por partilhar a revelação que deus lhe deu.