19 outubro 2005

Nele Eu Posso Confiar

Nele Eu Posso Confiar


"É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo,
e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu
refúgio. O meu Salvador" (2 Samuel 22:3).


Um homem e sua irmã estavam visitando as Cataratas do
Niágara . Eles estavam no barco cruzando a torrente bem
abaixo das quedas, quando sua irmã ficou apavorada pelo
balanço da corrente. O homem a pegou pelo braço, e
voltando-se para o barqueiro perguntou: "Com que frequencia
você passa por aqui?" "Constantemente, Senhor, nos últimos
doze anos." "Você já sofreu algum acidente?" "Nunca, Senhor"
"Nunca virou com o barco? Nunca perdeu uma vida?" E o
barqueiro respondeu: "Nenhuma dessas coisas, Senhor."
Olhando para sua irmã, o homem disse: "Você ouviu o que o
barqueiro disse, e a menos que você ache que pode tomar os
remos e fazer melhor do que ele faz, sente-se e confie nele
como eu estou fazendo."


Em muitas ocasiões nós nos deixamos levar pelo nervosismo e
pela instabilidade emocional simplesmente porque não
aprendemos a confiar naquele que está ao nosso lado pronto a
dirigir cada um de nossos passos e conduzir-nos, em
segurança, ao porto desejado de nossa alma.


Ele conhece melhor do que nós cada detalhe da estrada a
percorrer porque Ele é o próprio "Caminho" que nos conduz à
vida abundante e eterna. Ele conhece todo nosso interior e o
que vai pelo nosso coração e tem a receita para uma vida
plena de felicidade. Afinal, Ele é a "Vida" e ninguém a
conhece melhor do que Ele.


Quem já experimentou viver à sombra do Onipotente sabe que
está abrigado dos males deste mundo e que os anjos do Senhor
estão ao seu redor guardando sua vida.


Deixemos de lado toda intranquilidade e cantemos aquele
antigo hino que dizia: "Eu só confio no Senhor, que não vai
falhar. Eu só confio no Senhor, sigo a cantar. Se o mal me
vem, tanto faz, nEle confiarei. Pois a Jesus me entreguei,
Ele é meu Rei."

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Paulo Adriano Rocha

Nenhum comentário: