02 outubro 2005

Noé (da série exemplos de Fé)

NOÉ
Pela fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Hb 11.7
Esse aí é um dos meus heróis preferidos: Noé. Sou super fã dele! Acho que é um dos maiores exemplos de fé. Numa época em que o povo estava totalmente distanciado de Deus, havia um homem que, juntamente com a sua família, ainda servia ao Senhor. Era um varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus. Essa é a grande marca de quem em fé: anda com Deus! por isso, no meio daquela geração corrompida e perversa, a qual Deus decidiu destruir, Noé alcançou graça aos olhos do Senhor. E aí nós vemos a grande fé de Noé: numa época em que sequer havia chovido sobre a terra, Deus o manda construir uma grande arca porque, dentro de algum tempo, Deus enviaria um dilúvio sobre a terra. Já pensou no que Deus estava pedindo a Noé? O homem nem sequer tinha visto chuva e Deus está dizendo que vai chover tanto que ia destruir todo mundo até então habitado. Mas Noé creu no Senhor!
Por isso, durante aqueles anos Noé pacientemente construiu a sua arca. Algumas pessoas dizem que foram 120 anos, mas isso não procede, uma vez que com 500 anos Noé teve seu primeiro filho e quando Deus fez a promessa eles já estavam grandes e casados e o dilúvio veio quando ele estava com 600 anos, mas o fato é que a arca foi construída. Outras pessoas também dizem que Noé passou aquele tempo pregando para que as pessoas se arrependessem, mas isso também não procede, pois quando Deus mandou Noé construir a arca, ele foi bem enfático: "vou destruir toda a carne e entrarão você e sua família na arca". Deus não mandou Noé chamar ninguém, entende? Deus estava decidido de, daquela família, formar um novo povo. Ele é absoluto e faz tudo o que quer.
Hoje, existe uma arca que está aberta e não como a de Noé, que os participantes já estavam definidos. Nessa arca, chamada Jesus, todo aquele que crer tem um abrigo certo neste dilúvio de corrupção. Quem nele crer não será condenado e será salvo da condenação do pecado. Basta crer. Entre nessa arca hoje, pois o tempo da graça está passando, mas Deus tem um lugar no céu reservado pra você, basta você tomar uma atitude hoje.
Ouvindo "Elijah - de Mendelssohn", no meu novo PANASONIC AS-AK230, comprado ontem. É muito massa! Abraços a todos e ótima semana!

Nenhum comentário: