04 abril 2006

Derramando o Interior

Derramando o Interior

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva" (João 7:38).

Certa ocasião, uma das enfermeiras, em um hospital de Londres, reclamou com o Capelão Geral que estava indignada pela forma rude com que havia sido tratada por alguns pacientes. "Agradeça a Deus por isso," foi a resposta. "Como assim?" perguntou, surpresa, a enfermeira. "Porque," respondeu o Capelão, "se você está levando uma vasilha e alguém esbarra em você, só o que está dentro da vasilha pode ser derramado. Quando as pessoas nos julgam mal e nos perseguem, nós somente podemos derramar o que está do lado
de dentro. No caso de uma pessoa sem Deus, provavelmente reagirá com um palavrão ou mesmo rogará uma praga. Mas se você estiver cheia do Espírito Santo, manifestará o amor de Cristo e surpreenderá ao agressor."

Todos nós, em algumas ocasiões, experimentamos situações onde somos vítimas de agressões injustas e desnecessárias. Às vezes não entendemos a reação grosseira de uma pessoa amiga, ou uma palavra dura em um momento em que não havia motivos para isso. e qual tem sido a nossa atitude na hora da ofensa? Rebatemos com a mesma intensidade a
violência sofrida ou, como filhos de Deus que devem produzir os frutos do Espírito, mantemos a tranquilidade e o domínio, oferecendo o outro lado, ou seja, um gesto de amor e compreensão?

Certamente tudo dependerá do nosso compromisso e envolvimento com o Senhor. Se somos cristãos mas continuamos inseridos no contexto deste mundo, provavelmente ainda teremos coisas mundanas a jogar para fora de nosso interior. Se a nossa vida já foi inteiramente lavada pelo Senhor Jesus e se O levamos dentro do coração, nada mais de mal poderá ser usado naquela hora e o nome de Jesus será glorificado em nossa atitude.

Que tenhamos sempre motivos para agradecer a Deus, quando formos alvos de ataques injustificáveis daqueles que nos cercam. E que o amor do Senhor, dentro de nós, seja sempre usado em toda e qualquer circunstância. Assim sendo, todos serão abençoados e a paz de Deus jamais nos deixará.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano

Nenhum comentário: