|
Designer- Eveline Respeite os créditos autorais do texto |
"Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade". 1 Tm 2.3,4
|
Designer- Eveline Respeite os créditos autorais do texto |
DEUS Conosco
http://DeusConosco.com
Recomende DEUS Conosco aos seus amigos!
Mande a meditação de hoje, inteira, à sua
lista de contatos.
TODO TRABALHO
Todo trabalho árduo traz proveito, mas o
só falar leva à pobreza. Provérbios 14.23
Todos conhecemos aquela pessoa que vive falando
dos seus planos sem nunca colocá-los em ação. Ou
aquele que sempre comenta o que precisa ser feito
sem fazê-lo.
Pior ainda o que joga a conversa fora, bom de
papo, mas fraco de mãos.
As palavras são importantes, mas palavras só não
resolvem.
Temos que botar a mão na massa.
Esta verdade também vale quando se fala das coisas
de Deus.
Falar bem de Deus, de Jesus, de religião nada
adianta.
Temos que buscar a vontade de Deus. E fazê-la.
Você já começou?
--Randal Matheny, copyright © 2006
Leia este artigo online e faça comentários:
http://deusconosco.com/2006/10/23/todo-trabalho/
Citações bíblicas da Nova Versão Internacional
(IBS, 2000) quando não especificada a versão.
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.el_shaday.oi.com.br
O MELHOR PARA O SUMO SACERDOTE
Disse mais o SENHOR a Arão: “... Todo o melhor do azeite, e todo o melhor do mosto e do grão, as suas primícias que derem ao SENHOR, as tenho dado a ti”. (Nm 18.8-12)
Mais uma vez venho falar sobre Arão e Jesus. Esse texto me chamou muito a atenção, pois mostra o cuidado de Deus para com Arão e a posição de excelência que Deus lhe deu no meio do povo. Os sacerdotes tinham o privilégio de comer das coisas santas que eram dedicadas ao Senhor, só eles. Já pensou? Acho que essa seria a maior expressão de “com ele cearei e ele comigo”. Poder comer das coisas consagradas a Deus! Era realmente um grande privilégio. Deus também lhe disse que lhes tinha dado o melhor de tudo: o melhor do azeite, do grão, do mosto e as primícias. O melhor do povo de Israel dos produtos de Israel tinha sido dado à família sacerdotal.
Mas um dia veio o nosso grande Sumo Sacerdote. Único e suficiente. Não veio com mitra, nem estola, nem Urim e Tumim, mas um exército celestial cantou na noite do seu nascimento e todos os anjos do céu o adoram. Não veio oferecer sacrifício de cordeiros, nem de incenso, mas ofereceu-se a si mesmo como oferta agradável a Deus. E a ele foi dado o melhor de tudo: todo poder no céu e na terra. Não que Ele não o tivesse, mas foi-lhe outorgado como um prêmio proposto pelo próprio Deus por toda afronta que passou. A Ele toda glória hoje e para todo sempre. Ele é o filho amado em quem o próprio Deus tem se comprazido e a Ele devemos ouvir.
E você? Será que tem dado do seu melhor a Jesus? Ele deu o seu melhor: sua própria vida. Um preço que nem eu nem você poderíamos pagar. Se o próprio Deus lhe deu o melhor, porque você também não decide dar o seu melhor para o Mestre? Fica pensando nisso! Bom fim de semana!
Esse foi um ano surpreendente para todos nós. Algumas coisas não saíram como gostaríamos, mas Deus nos surpreendeu de uma maneira gloriosa!
Tema: PORQUE ESTE DEUS É O NOSSO DEUS PARA SEMPRE (Salmo 48.14)
13.10—Abertura:
Como o tema era Deus, montamos uma exposição sobre Seitas e Heresias, enfocando como outras religiões abordam o tema. Ficou maravilhosa! Um ótimo trabalho da equipe: Marcondes, Eliete, Almir, Fábio, Girlene e outros, além dos expositores: Cristiane, Ismael e Denílson. Na abertura não tivemos grupos convidados, estavam apenas o Vocal e o Coral local, mas tivemos a presença de um grupo de visitantes da AD em Pedreiras — Camaragibe e a igreja ficou cheia. Nesse dia, o nosso tema foi: “Louvando ao Pai, ao Filho e ao Espírito santo” e Deus falou poderosamente aos nossos corações através de sua palavra e dos louvores entoados. O coordenador da Área 07, Ev Amós Batista, esteve presente e foi usado tremendamente na palavra. Foi uma noite e tanto! Cantamos 6 hinos!!!
14.10—Culto de Louvor:
Continuamos com a exposição e nessa noite tivemos a presença do Coral Masculino do Templo Central (do qual eu fui vice-regente) e do Vocal de Zumbi. O tema foi: “Conhecendo Deus através de seus nomes e títulos” e cantamos o hino “Seu Nome é”, que fala como Deus se revela através de seus nomes.
15.10—Encerramento:
O dia foi cansativo, pois tivemos alguns problemas, mas Deus nos ajudou em tudo! A festa à noite foi como um prêmio de Deus, por ele estar alegre com nosso trabalho. A Cantata: “CONHECENDO DEUS”, que tratou dos atributos de Deus e do seu relacionamento com o homem ficou linda! Tivemos uma dupla de narradores esse ano (uma idéia que deu certo), isso junto com a participação da União de Adolescentes e do Conjunto Musical, o envolvimento da igreja, deram um toque especial a esse Culto de Agradecimento ao Senhor, por 5 anos de bênçãos e vitórias. Foi realmente lindo! Louvado sejas tu, Senhor, por seres o nosso Deus para sempre!