21 novembro 2006

Porque este Deus é o nosso DEUS para sempre!

Porque este Deus é o nosso DEUS para sempre!

 

El Shaday, Deus Todo Poderoso! O Deus a quem servimos, amamos e adoramos. Mas quem é Ele? Onde Ele está? Como Ele é? Ele existe realmente?

 

Durante muito tempo o homem tem buscado a Deus, mas nem sempre tem sido feliz em encontrá-lo ou conhecê-lo. Por isso, os homens criaram para si deuses de acordo com as suas próprias idéias: para os egípcios, eles tinham cabeça de animais e corpos de homens, para os gregos, os deuses eram quase humanos, só que tinham poder e eram imortais, mas parecidos com os homens até mesmo nos seus sentimentos e ações, outros povos, como os hindus, escolheram o sol, a lua, as estrelas e toda forma de criação para terem os seus deuses. Mas qual é o Deus que a Igreja adora? Será que Ele pode ser conhecido? Talvez você se pergunte, amigo, qual a razão para este povo estar reunido aqui não apenas hoje, mas tantas vezes, em torno de algo que não se pode ver ou tocar. E nós respondemos: Esta razão é o Deus vivo e poderoso que habita em nós e entre nós. Não se adora o que não se conhece, não se conhece o que não se busca, não se busca o que não se deseja e não se deseja o que não se revela, no entanto, o nosso Deus se mostra poderoso na criação do firmamento, na manutenção do universo, na concepção do homem, no resgate do mesmo do pecado, na engenharia humana em toda sua complexidade, no poder de sua voz e na ação de suas mãos.

 

A primeira característica que podemos lhe contar do nosso Deus é que Ele é o criador de todas as coisas, como a sua palavra nos diz: No princípio, criou Deus os céus e a terra! E nesta noite nós louvamos a Deus, porque Ele criou todas as coisas. Ele é o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e formou a terra e a tudo quanto produz, que dá a respiração ao povo que nela está e o espírito, aos que andam nela. O sol não é um deus, nem tão pouco o é a lua ou as estrelas, mas eles louvam conosco àquele que os criou e que do nada fez aparecer tudo!

 

Eu louvo o poderoso Deus que os montes mil criou

e fez do nada os vastos céus e o mar também formou.

Eu louvo o sábio criador que o sol no céu ergueu

e a toda estrela de esplendor e à lua nomes deu.

 

Dou graças ao bondoso Deus, que o mundo sustentou

e, por poderes que são seus, os animais criou.

E, quando olhou a criação, viu que era tudo bom.

Celebro em santa admiração, o seu precioso dom.

 

A glória eterna do Senhor em tudo posso ver;

em cada planta, em cada flor, eu vejo seu poder.

De suas obras sem cessar, Deus cuida com amor.

Que o mundo inteiro venha dar louvor ao Criador!

 

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.el_shaday.oi.com.br

Nenhum comentário: