01 dezembro 2006

Porque este Deus é o nosso DEUS para sempre! (2)

Porque este Deus é o nosso DEUS para sempre!

 

Sim, o nosso Deus criou todas as coisas, porque Ele é Onipotente. O seu poder é revelado não apenas nas coisas grandiosas como o mar ou as estrelas, mas é revelado também nos pequenos insetos como as formigas e também no maior milagre que possa existir: a vida! Como 2 minúsculas células podem gerar corpos tão complexos como os nossos? Só mesmo Deus nos pode responder, porque fomos criados para a sua glória!

 

Deus também é Onisciente, ou seja, Ele sabe de todas as coisas. Passado, presente e futuro não são surpresa para aquele que existe de eternidade a eternidade. Quem guiou o Espírito do Senhor? E que conselheiro o ensinou? Com quem tomou conselho, para que lhe desse entendimento, e lhe mostrasse as veredas do juízo, e lhe ensinasse sabedoria, e lhe fizesse notório o caminho da ciência? Ele conhece os nossos mais profundos sentimentos, os nossos maiores desejos e também conhece nossos sofrimentos, nossas falhas, nossos pecados e mesmo assim nos ama e nos perdoa. Ninguém o decepciona ou o surpreende, pois ele sabe tudo!

 

Deus também é Onipresente, Ele está presente em todos os lugares. Podemos tentar nos esconder de qualquer um, mas nunca conseguiremos nos esconder de Deus. Ele esteve com Jonas no ventre do grande peixe e também com Noé quando esteve acima dos montes dentro da arca. Esteve com Davi em seus palácios e também com Elias na caverna. Se quiser conhecer a Deus, não tente se esconder dele. Deixe-o achá-lo assim como você é e poderá louvá-lo assim como nós: Senhor, tu me sondas e me conheces...

 

Senhor, tu me sondaste e me conheces. Conheces o meu deitar e meu levantar.

Por onde eu irei do teu Espírito e pra onde fugirei da tua face?

 

Se tomar as asas da alva, se habitar nos extremos do mar.

Até ali a tua mão me guiará, tua destra me susterá!

 

Se disser que as trevas me encobrirão e a noite escurece ao redor.

As trevas e luz são iguais pra ti. Noite brilha como o dia!

 

Eu te louvarei, louvarei louvarei, Senhor!

Ó Pai, te louvarei, louvarei, louvarei!

 

Tu criaste-me, Senhor! Formaste-me antes de nascer.

Te louvo porque dum modo maravilhoso tu me formaste.

 

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.el_shaday.oi.com.br

Nenhum comentário: