Loading...

08 dezembro 2006

Porque este Deus é o nosso DEUS para sempre!

Porque este Deus é o nosso DEUS para sempre!

 

Ao lermos a Bíblia encontramos mais um dos grandes atributos de Deus: a sua fidelidade! Sim, Deus é fiel à sua palavra de um modo como nenhum homem nunca o será. Tudo que Ele promete, cumpre com perfeição.

 

  • Deus mostrou a sua fidelidade a Noé, salvando-o do dilúvio.
  • Mostrou sua fidelidade a Ananias, Misael e Azarias, entrando com eles na fornalha de fogo.
  • Provou ser fiel a Daniel, livrando dos leões famintos.
  • Mostrou sua fidelidade a Abraão quando, ao pedir-lhe Isaque em sacrifício, Ele próprio proveu o cordeiro.

Por isso, devemos reter firme a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu. E palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

E o Deus que chamou nos chamou para a comunhão do seu filho Jesus Cristo tem sido fiel! Se os nossos sonhos se desfazem e transformam-se em desilusões, Deus é fiel e não falha! Se nos momentos difíceis os amigos nos desprezam e viram as costas... Deus é fiel e não nos desampara! Se tudo desmorona ao nosso redor, nossas esperanças se acabam e pensamos não haver solução... Deus é fiel e não muda! Se em nossas fraquezas, somos infiéis e até mesmo pecamos... Ainda assim Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça! Por isso louvamos: Tu és fiel, Senhor!

 

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.el_shaday.oi.com.br

 

Nenhum comentário: