15 junho 2007

DANDO O MELHOR

DANDO O MELHOR

 

Disse mais o SENHOR a Arão: "... Todo o melhor do azeite, e todo o melhor do mosto e do grão, as suas primícias que derem ao SENHOR, as tenho dado a ti". (Nm 18.8-12)

 

Mais uma vez venho falar sobre Arão e Jesus. Esse texto me chamou muito a atenção, pois mostra o cuidado de Deus para com Arão e a posição de excelência que Deus lhe deu no meio do povo. Os sacerdotes tinham o privilégio de comer das coisas santas que eram dedicadas ao Senhor, só eles. Já pensou? Acho que essa seria a maior expressão de "com ele cearei e ele comigo". Poder comer das coisas consagradas a Deus! Era realmente um grande privilégio. Deus também lhe disse que lhes tinha dado o melhor de tudo: o melhor do azeite, do grão, do mosto e as primícias. O melhor do povo de Israel dos produtos de Israel tinha sido dado à família sacerdotal.

 

Mas um dia veio o nosso grande Sumo Sacerdote. Único e suficiente. Não veio com mitra, nem estola, nem Urim e Tumim, mas um exército celestial cantou na noite do seu nascimento e todos os anjos do céu o adoram. Não veio oferecer sacrifício de cordeiros, nem de incenso, mas ofereceu-se a si mesmo como oferta agradável a Deus. E a ele foi dado o melhor de tudo: todo poder no céu e na terra. Não que Ele não o tivesse, mas foi-lhe outorgado como um prêmio proposto pelo próprio Deus por toda afronta que passou (Hb 12.2). A Ele toda glória hoje e para todo sempre. Ele é o filho amado em quem o próprio Deus tem se comprazido e a Ele devemos ouvir.

 

E você? Será que tem dado do seu melhor a Jesus? Ele deu o seu melhor: sua própria vida. Um preço que nem eu nem você poderíamos pagar. Se o próprio Deus lhe deu o melhor, porque você também não decide dar o seu melhor para o Mestre? Fica pensando nisso! Bom fim de semana!

 

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: