Loading...

02 fevereiro 2008

Máscaras às Avessas

 

 
 
         
 

Nesta época do ano, tanto nos grandes centros urbanos, como o Recife, Olinda, Salvador e Rio de Janeiro, quanto nas cidades menores do interior dos estados, vive-se a agitação provocada pelo ressoar dos tambores, pelo chorar da cuíca, pelos ritmos callientes do samba, do frevo e do maracatu. Práticas que em sua essência são legítimas, tais como cantar, dançar, comer e beber são, freqüentemente, exacerbadas, levando os homens ao deprimente estado da embriagues, ao torpor da mente e do coração.

 

Isto sem falar do sexo, que deixando os limites da mais comezinha moral, se expressa de forma irrefreada. A ponto de fazer ter sentido o refrão de uma antiga marchinha composta por Chico Buarque de Holanda, nos idos de 1970. Assim anunciava a música: "É Carnaval, não me diga mais quem é você", amanhã tudo volta ao normal, deixa a festa acabar, deixa o barco correr, deixa o dia raiar que hoje eu sou da maneira que você  quiser, o que você pedir eu lhe dou, seja você quem for, seja o que Deus quiser, seja você quem dor, seja o que Deus quiser". O Carnaval finda sendo um grande baile de máscaras às avessas, onde os adornos do período momesco, antes que esconder, revelam quem as pessoas realmente são e o que elas de fato querem. Mas o que é que  nosso Deus quer?

 

O desejo de Deus para as nossas vidas é que sintamos nele gozo; as delícias de uma vida em comunhão e paz; bebendo até a última gota da certeza e da segurança que advêm da nossa condição de filhos de Deus, ou ainda, nas palavras do apóstolo Paulo em sua carta aos efésios "nos embriagando do Espírito" (Ef. 5:18). Uma vez que há os desejos da carne e os desejos do Espírito, e que a carne e o Espírito militam entre si, porque são opostos, o meu pedido é que o Senhor faça brotar no coração de cada um de nós, um anseio poderoso de nos dedicarmos, não apenas nos próximos fugazes dias, mas por toda existência, à busca e satisfação dos prazeres do Espírito.

 

Rev Martorelli Dantas

Igreja Episcopal Carismática de Boa Viagem - Recife - PE

 

 
 

 http://www.paoquentediario.com.br/

cancelar o envio de mensagens
Designer- Eveline 
 Revisão de texto -Andrea Melo   

 
 
 
 


No virus found in this incoming message.
Checked by AVG Free Edition.
Version: 7.5.516 / Virus Database: 269.19.18/1255 - Release Date: 1/2/2008 09:59
 
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br

From: PãoQuente
Sent: Saturday, February 02, 2008 5:46 AM
Subject: Máscaras às Avessas

Nenhum comentário: