Loading...

03 junho 2008

O Bom Samaritano

O Bom Samaritano

 

"Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma".(SL 142:4)

 

Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. Ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: "Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar".

 

Essa é uma das mais belas parábolas de Jesus, a do Bom Samaritano. Ela reflete muito bem os nossos dias atuais. Na realidade, Jesus era um caso sério, né? Tudo que Ele falou pode ser muito bem contextualizado e serve ainda hoje. Já pensou como o mundo anda hoje? As pessoas cada vez mais fechadas em si mesmas e quase não se importando com os outros... Não é exatamente porque não se quer, é porque parece estar cada vez mais difícil confiar-se nos outros. Como o próprio Jesus falou: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mt 24:12)". Mas o que Ele nos ensinou foi isso: que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. Não deixa-lo à beira do caminho, mas cuidar dele como gostaríamos de ser cuidados. Pode ser que tenha alguém aí do teu lado, cuja alma precisa ser cuidada, não acha?

 

Bom Dia!

 

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br

Um comentário:

Joao Cruzue disse...

.


Irmão Paulo,

Magnífico trabalho. Variado e de muito boa qualidade.

Deus abençoe também a sua perseverança.

Que o Espírito Santo continue direcionando seus textos direto aos olhos dos que têm sede de justiça.

Um abraço de São Paulo

Do irmão em Cristo:

João Cruzué - Blog Olhar Cristão.


.