Loading...

17 junho 2008

Voce já louvou hoje?

 

 

 

 

 

 

Louvai ao Senhor, porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus"

 (  Livro dos Salmos 147.1a)           
     
O dicionário define assim o verbo Louvar:  Verbo transitivo direto.  1.Dirigir louvor(es) a; elogiar, gabar; 2.Exaltar, enaltecer, glorificar.    3.Confirmar com elogio; aprovar; aplaudir.  4.V. bendizer; 5.Calcular o valor de; avaliar. (Dicionário Aurélio)

Na Bíblia, louvar a Deus não é uma mera sugestão. Nem tampouco é parte de uma liturgia para que se cumpra um script de um ato religioso. Louvar somente quando se sente vontade, ou para se cumprir um roteiro de um culto público, é apenas uma sombra do que a Bíblia define como o Louvor verdadeiro ao Deus Verdadeiro.

Louvar a Deus é um mandamento! O louvor deve ser oferecido a Deus com alegria, com vida santa, no poder do Espírito. O louvor deve ser motivado por Deus, oferecido a Deus, de acordo com a Palavra de Deus. O trono de Deus está cercado do louvor dos serafins. O céu será para sempre o lugar da mais excelsa manifestação de louvor dos remidos. Contudo, Deus não precisa do nosso louvor! Deus não se torna melhor, maior ou mais digno, se O louvamos. De igual modo, Deus não perde sua Glória, Poder e Majestade, se não O louvamos. Em Deus "não existe variação ou sombra de mudança" (Tiago 1.17). O Senhor Todo-Poderoso não é um narciso que, carente de atenção, precisa de aplausos para ser feliz! Louvar a Deus é uma necessidade que temos, e não uma necessidade que Deus tem. O louvor a Deus traz-nos libertação, entusiasmo, restauração, cura e quebrantamento.

Quando Deus ordena que o louvemos é para o nosso bem! Se não O louvamos tornamo-nos perdidos e confusos, sem rumo e sem sentido na existência! Se não O louvamos tornamo-nos pobres, pois reduzimos a vida à aparência do que tem valor. Reduzimo-nos às coisas que recebemos e compramos, aos diplomamos que conquistamos, aos títulos que os outros nos outorgam...  Enfim, ficamos tão pobres que a únicas coisas que temos são estas pobres coisas que temos! Deus nos converte a Ele e louvá-LO nos mantém olhando para a direção certa, dando valor ao que realmente tem valor!

O louvor é um dos métodos terapêuticos de Deus para curar nossa natureza voltada para nós mesmos e para as obras de nossas mãos!

E você, já louvou hoje?

Rev.Ézio Martins de Lima
               Igreja Presbiteriana Independente Central de Brasília - DF
 

 


 
 

http://www.paoquentediario.com.br/

 cancelar o envio de mensagens
                  clique aqui.                   
 
Designer- Eveline
Respeite os créditos autorais do texto 
e do designer(formatação) da mensagem


 
 
 

 
 
 
 
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br

Sent: Monday, June 16, 2008 3:29 PM
Subject: Voce já louvou hoje?

 

 
 

Nenhum comentário: