17 outubro 2008

ESCOLHA...

ESCOLHA

Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente, amando ao SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; (Dt 30.19,20a).

 

"Escolha, o problema é a escolha". Essa frase é do personagem Neo, em Matrix II, e eu acho muito impactante, sabe? Todos nós precisamos fazer n escolhas durante o dia. Desde o levantar ou não da cama, até a profissão que poderemos seguir ou com quem vamos casar. Mas nem sempre refletimos sobre as (especialmente as menores) escolhas que fazemos.

Algumas das nossas escolhas podem parecer irrelevantes, mas quando juntamos um monte delas, veremos que não são irrelevantes assim. Tipo, você pode escolher entre beber ou não um copo d'água. Parece uma coisa simples, não é? Mas a falta de vários desses copos d'água, você pode lhe causar um sério problema renal. A escolha da roupa com a qual você vai a uma entrevista de emprego pode não parecer tão importante, mas é fato comprovado que ela vai causar uma melhor ou pior impressão sua. É melhor saber escolher.

Durante o dia também temos muitas outras escolhas: "Eu devo ou não fazer isso"? "Será que, se eu mentir, alguém vai perceber"? "Isso não é correto, mas todo mundo faz..." Somos confrontados todos os dias com escolhas que parecem pequenas, mas são muito mais sérias, porque vão de encontro à Lei de Deus. E isso tem nome: pecado. E o pecado tem uma conseqüência terrível: gera a morte (Tg 1.15). E juntando um monte de pecados não confessados, temos uma mente cauterizada que nos afastará cada vez mais de Deus.

Mas Deus é um Pai amoroso e, além de nos dar o direito de escolha, também nos mostra o caminho que devemos seguir. Ele avisa: "o caminho certo é este. Você pode escolher o outro caminho, mas as conseqüência serão estas". E Ele nos diz hoje: Escolhe a vida, para que vivas! E como eu faço escolha? Amando ao Senhor e dando ouvidos à sua voz. Abra o seu coração e os seus ouvidos para a voz de Deus e as suas escolhas serão as melhores.

Talvez você até diga: Mas se eu tenho que fazer o que Ele quer, como vou escolher? Pense bem, Deus não lhe obriga a fazer o que Ele quer, Ele apenas indica. Vai me dizer que se o seu pai terreno lhe desse um conselho, você não ia seguir? Claro que ia, pois você confia nele. E naquele que sabe todas as coisas, inclusive o seu futuro, você não confiaria?

Bom fim de semana e boas escolhas!

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://paulo2907.multiply.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.jograis.oi.com.br

Nenhum comentário: