01 outubro 2008

VALORES

Há anos atrás (cerca de 13), eu li o livro A IRA DOS ANJOS de Sidney Sheldon. Ele conta a história de uma advogada que se envolve com a Máfia e tem um caso com um senador candidato a presidente. A mulher do senador faz que vai deixá-lo pra que ele fique com a advogada, mas, na realidade, ela força uma gravidez e, quando a advogada se encontra com ela, ela diz que fez aquilo por ele, pois um divórcio iria arruinar a sua candidatura. Interessante isso, sabe? Estamos em época de eleições e será que se soubéssemos que os candidatos em quem pretendemos votar viveu uma situação semelhante, será que votaríamos nele? O livro eu li há tempos atrás, hoje, com certeza, a situação está bem diferente. Hoje se aceita tudo, não importa se o camarada é ladrão (alguns até dizem: "Ele rouba, mas faz"), é divorciado (e diz que vai lutar para preservar as nossas famílias), é promíscuo ou viciado. Pense bem: Que tipo de pessoas vamos colocar para administrar a nossa cidade?
Você pode até pensar: E o que tem isso a ver com a administração? Tem tudo a ver! A bíblia diz:"ai dos que promulgam leis injustam" e você acha que uma pessoa que não tem bons valores morais vai promulgar que tipo de lei? Pense bem, aquilo que somos por dentro, manisfesta-se no que somos por fora. Vamos procurar colocar pessoas dignas e honestas para dirigirem nossas cidades para que tenhamos paz e uma vida sossegada, como a Bíblia diz. Você conhece as propostas do seu candidato? Ótimo. Agora procure conhecer a vida dele e se os valores que ele preza em sua vida são coerentes com os da Bíblia. Se não forem, não vote!
Boa votação!

4 comentários:

Ronaldo Junior disse...

Grande Paulo!

As coisas por aqui no Rio está muito difícil quanto à se escolher um candidato. Espero que por aí esteja mais fácil.

Oremos por nossas autoridades,
Junior

Silvio Araujo disse...

Paulo, será que sobra algum justo? Quase todos apóiam causas contrárias à Palavra de Deus, à moral e bons costumes e o líder das pesquisas diz ter confiaça e proteção de uma entidade dos cultos afros.
Misericórdia. Votamos por ser nosso dever e por sermos políticos, vivermos em sociedade, mas nossa esperança não deve estar nos homens mas em Deus.
Que o Senhor os guie e que governem segundo o propósito Divino para o bem estar desta Cidade.

Paulo Adriano Rocha disse...

Maestro, tenho uma amiga que trabalha na Prefeitura e, num curso que ela teve que fazer, conheceu a dona de um estabelecimento desses que a maioria dos chefões da prefeitura freqüenta. Se contar a passeata que é obra da atual administração. Como diz o Marcos Witt: "En quién puedo confiar?"

Edcleyton Souza disse...

Paz Paulo. Aqui em RN vai uma benção. Coloquei o teu blog no meus favoritos lá no meu: www.edcleytonsouza.blogspot.com

Fica na paz amado!

Deus é fiel!