08 dezembro 2008

CUIDADO

CUIDADO

 

Olhei para a minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse; refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma. Salmo 142.4

 

Ainda esta semana, trafegando pelas ruas da nossa Recife, encontrei um outdoor que dizia: "Quem não gosta de ser tratado com carinho?". Ao se verificar o corpo da mensagem, verifiquei que se tratava de um grupo hospitalar oferecendo serviços de Home Care (acho que é assim que se chama) e, dentre todas as "vantagens", eles colocam "muito calor humano". Confesso que fiquei impressionado e preocupado com o ponto a que chegamos. Calor humano agora está sendo vendido! E justamente pela medicina: o pessoal que se forma para salvar vidas, para cuidar de doentes! Onde é que vamos parar desse jeito?

No entanto, o que a Bíblia nos ensina é que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. Se alguém não ama a seu irmão que vê, como pode amar a Deus que não vê (E de quem somos imagem e semelhança)? Além disso, o nosso amor deve ser demonstrado com obras, não pode ser apenas de palavra. Temos que demonstrar amor por esse mundo perdido e confuso, não apenas falando de Jesus, mas mostrando Jesus em nossas vidas: chorando, como Jesus chorou; compadecendo-nos, como Jesus se compadeceu; suprindo necessidades, como Jesus supriu; entregando-nos, como Jesus se entregou. E o amor de Jesus foi tão sacrificial que Ele se deu antes que qualquer um de nós pudesse dar-lhe alguma coisa. E assim, devemos amar sem esperar nada em troca.

Está chegando o Natal, a época das compras, das ceias, das confraternizações e dos presentes (normalmente de amigo secreto), mas o mundo está aí precisando amor, amor de verdade e nós, que somos Filhos de Deus, que temos o amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado, não podemos negar esse amor. Vamos levar Jesus ao mundo, fazendo boas ações de amor e cuidado àqueles que precisem de nós de alguma forma: compartilhe, distribua, doe, enfim, faça o que Jesus faria nesta situação. E com muito calor humano... sem cobrar, ok?

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://paulo2907.multiply.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.jograis.oi.com.br

3 comentários:

Shadows and Dust disse...

Postagem perfeita meu amigo.Falou tudo...natal é mais do que velhinhos de barba branca e roupa verelha,pinheiros,presentes e luzes coloridas.É uma data mais densa e profunda,e seu post traduziu isso com perfeição.
Mas que tem uns seres humanos difíceis de amar,isso tem.Mas quem somos nós para julgar,correto.

Um abraço e fica na paz!

Paulo Adriano Rocha disse...

Thal, eu sei que, muitas vezes, é difícil amar, mas é isso que a Bíblia nos ensina, né? se a nossa justiça não exceder a dos fariseus, que galardão teremos?
Abraço pra você e obrigado pela visita e o coment!

A-BD disse...

Calor humano à venda, essa é boa...

Eu até diria mais (do que disse o "Shadows and Dust"): O natal nem tem velinhas, papai noel, as outras simbologias e o consumismo louco que se divulga por aí (em breve, farei uma postagem sobre isso). Natal é Jesus Cristo nascido da virgem e morto na Páscoa por nós!

[off] Quanto ao 2º GQ, eu me livrei, graças a Deus. Estou quase de férias, só falta pegar o resultado que, se Deus quiser, será bom e aprovável.
No domingo eu viajo de férias, aí poderei cuidar melhor do blog...

Paz, crente!