16 maio 2009

DEUS, O MAIOR ARTISTA DE TODOS OS TEMPOS


(...) Meu Pai trabalha até agora (...). Jo 5.17

 

Ontem eu vinha do trabalho e estava olhando para o céu. Eu gosto muito de azul, sabe? É minha cor preferida. Mas o azul de Deus é simplesmente indescritível. O céu com aquele azul lindo, as nuvens com um outro tom de azul, que eu não tenho a mínima idéia de como ele faz pra acontecer e, lá por cima, alguma nuvens que não se misturaram no azul, elas continuavam branquinhas. Sabe, meu pensamento foi: "Deus ainda pinta muito bem". Fiquei tentando imaginar uma cena que está nas notas do Capítulo I de Genesis, na Bíblia de Estudo Devocional do Max Lucado: Deus na hora da criação. Criando montanhas, abismos, estrelas, planetas, mares, vulcões, árvores, grama, a linha do horizonte, as primeiras nuvens, os primeiros animais, os pólos cobertos de gelo e os desertos reluzentes de areia de várias cores...

 

Então o louvei por aquela linda demonstração de poder e cuidado. Sim, cuidado. Logo depois de tentar imaginar esta cena, eu lembrei que o Deus que criou todas as coisas é o mesmo que as mantém ainda hoje. Como diz o salmista, Ele ainda abre a sua mão para que os animais dela recolham o seu sustento (Sl 104), Ele ainda dá chuva para que haja colheita (Is 55), Ele ainda cuida de cada criatura, desde as pequenas formigas aos grandes elefantes.

 

Se você parar para pensar na grande imensidão da humanidade, talvez se sinta perdido em meio a tanta gente e olhando para todos os outros seres poderá até pensar que somos... Insignificantes. Como disse o salmista: "Que é o homem que dele Tu tens lembrado" (Sl 8)? Mas Deus também cuida de você. E, por incrível que pareça, você não é "mais um". Ele sabe até quantos cabelos você tem, imagina as outras coisas? Tudo está sob o seu controle. Podem acontecer terremotos, furacões, problemas de toda espécie, mas Deus está no controle de tudo e nenhuma situação da sua vida escapa aos olhos do Senhor. Então porque se preocupar? Deus não está aposentado e nem vai se aposentar. Sua fidelidade, seu cuidado, seu amor ainda são os mesmos. Faça como os homens de Deus nos ensinam:

 

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. – Sl 37.5

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. – 1 Pe 5.7

 

Você vai ver que Deus ainda tem lindos quadros para pintar na sua vida.

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!

Nenhum comentário: