25 agosto 2009

A CASA DA GENTE É ONDE A GENTE ESTÁ...

Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. (...) Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, deser chamado seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. (Hb 11.13,16)

Esses dias eu ouvi essa frase num comercial de TV e fiquei pensando: "Esse negócio tá errado"... Sabe por quê? Porque a nossa cidade não é aqui! Como Jesus mesmo disse, estamos no mundo, mas não somos do mundo. Não fomos feitos para ficar aqui.

Infelizmente, parece que essa é a "onda do momento". As pessoas quem tanto gozar o céu na terra que já não se sentem mais como estrangeiros e peregrinos. Querem se sentir prósperos e abençoados, esquecendo que Elias, um dos homens mais cheios de Deus na Bíblia e um entre dois que foram arrebatados em vida, andava vestido de pele de camelos e cingido com um cinto de couro. Eliseu, que recebeu porção dobrada do espírito de Elias, morreu doente em cima de uma cama. Homens dos quais o mundo não era digno, no entando Deus não se envergonha de ser chamado seu Deus e já lhes preparou uma cidade.

Nossa pátria não é aqui. Deus já nos tem preparado um lugar e o anseio do verdadeiro crente é justamente encontrá-lo nesse lugar. E quem tem essa esperança, purifica-se a si mesmo, assim como Ele é puro (1 Jo 3.3)

--
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.paulo2907.multiply.com
www.jograis.oi.com.br
http://abibliaeeu.blogspot.com


--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu amigo, ..., o que você escreveu tem tudo a ver com minhas últimas 5 postagens, ..., estou escrevendo sobre o Reino a um bom tempo, ..., e você complementou muito do que tentei dizer...

Um abração!