09 agosto 2009

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!

 

             Dia desses eu assiti "A MONTANHA ENFEITAÇADA". É um desses "besteirol" da Disney, com aliens etc. O que me chamou a atenção foi o fato de a polícia achar os aliens acessando as câmeras de segurança de vários estabelecimentos. Aí eu fiquei a pensar: "Será que isso poderia ser verdade mesmo? Será que estamos sendo tão vigiados assim"? Pode parecer uma paranóia minha, mas pode crer que fiquei, de certa forma preocupado. Se olharmos em outros filmes, veremos que sempre tem alguém conectado com essas câmeras evitando ser pego. Certa vez presenciei um projeto de assalto (graças a Deus não foi consumado) num ônibus com câmera. Alguém acha que a câmera ia impedir de o ladrão levar o dinheiro ou matar alguém no ônibus se estivesse armado? Eu duvido muito... Aí eu pergunto: "Isso dá mais segurança ou mais medo"? Afinal, ficamos expostos em todos os lugares: ônibus, lojas, repatições públicas.  . Sempre tem alguém vendo o que (e como) estamos fazendo.

             Em tempos de Big Brother, Fazenda etc onde as pessoas ficam confinadas e vigiadas pelo público através de câmeras, podemos dizer que estamos num graaande Big Brother, só que sem direito a um milhão. Agora só temos privacidade mesmo dentro de nossas casas (e olhe que, quem mora em apartamento ainda tem câmeras nos corredores). Claro que, o grande mote é a in-segurança, mas estamos cada vez mais presos, onde quer que estejamos.

              A Bíblia nos diz que "os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons", mas ainda bem que com Ele estamos realmente seguros e em paz! Ele é a nossa torre forte para onde podemos correr e nos encontrar em alto refúgio.

              Só nos resta saber até quando viveremos assim... Imagina só no tempo da Grande Tribulação?

Um comentário:

Biblioteca Bíblica disse...

Gostei de seu blog. Tava procurando algumas parecerias para o meu, se tiver interesse me responda de volta: http://www.bibliotecabiblica.blogspot.com