06 fevereiro 2010

Já que não achamos a Fonte da Juventude….

… A Ciência então pretende nos tornar imortais.

Pelo menos é o que está na matéria de capa da Superinteressante deste mês. Eu não li a revista ainda, mas comprei só pela capa. Lá está escrito que em 50 anos ninguém mais morrerá de velho, pois a ciência está preparando um arsenal de drogas para nos conservar vivos para sempre e… Com o corpo que sempre se quis. Hahaha! Será que em 50 anos seremos todos vampiros? Ou quem sabe lobisomens? Pelo que eu sei, só eles é que são imortais. Rsrsrs.

Bom, primeiro o José Saramago já provou que esse negócio não vai dar certo no seu livro As Intermitências da Morte. Segundo, quem é vai ter R$ pra pagar pela vida eterna? Essa daí com certeza não vai ser nada de graça. Pra se salvar do dilúvio em 2012 os personagens pagaram a bagatela de Hum milhão de Euros, imagina pela vida eterna? Vai ser não apenas os olhos da cara, mas os ouvidos, nariz, boca etc.

Bem, deixando a brincadeira de lado, só quero lembrar a você, amigo leitor, que, querendo a ciência ou não, o homem é feito de pó e ao pó há de tornar. Paulo já nos disse que, assim como Adão pecou e por isso morreu, a morte passou a todos os homens. Sem contar que o salário do pecado É a morte e, num mundo que jaz no maligno… É estranho pensar que a morte deixará de cumprir o seu propósito. Além do quê, Paulo também nos diz que a Vida Eterna só com corpo incorruptível, e esse corpo que nós temos É mortal. Isso ninguém pode negar.

Mas todos nós temos direito à verdadeira Vida Eterna e melhor, ela não será aqui. Será num lugar de glória e esplendor, longe da dor e do sofrimento. O Céu está preparado e à espera de todos aqueles que crerem em Jesus, o Filho de Deus. A oportunidade é dada hoje. O mundo vai passar, mas aquele que faz a vontade de Deus permanecerá para sempre, porque ainda não é manifesto o que havemos de ser, mas sabemos que quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele. Isso é que é Vida Eterna! Busque a Jesus hoje mesmo para ter direito à Árvore da Vida e poder entrar na Cidade Celestial pelas portas.

Já pensou viver para sempre aqui na terra? Quando é que eu ia me aposentar???

4 comentários:

Jovens Pregadores disse...

KKKK!

Paz do SENHOR!

É difícil de acreditar que as pessoas ainda acreditam que podem parar o tempo ou viver para sempre´. Só podem estar segas. Ainda bem que Deus abriu nossos olhos.

By; Heitor Moraes

Unknown disse...

Explanação fantástica!
É sempre bom relembrar que a morte entrou no mundo por causa do pecado... e ela é o último inimigo a ser vencido... e é óbvio que as linhas bíblicas não apontam a ciência como a responsável pela derrota da morte...

Aliás, pensar que a ciência poderia impedir os homens de morrerem é afirmar que a ciência é superiora a Deus, o que ultraja o criador e aspira falaciosamente sobrepujar sua palavra...

Fantástico texto...

Tudo se cumprirá conforme Sua palavra e não conforme a marcha sinuosa e imprecisa da ciência...

Paulo Adriano Rocha disse...

Heytor, o pior é que eles não querem parar o tempo, eles querem parar é o envelhecimento do homem. Como ninguém sabe. Rs. Já pensou passar o resto da vida eterna aqui na terra? Pobres dos africanos...

Paulo Adriano Rocha disse...

Ricardo,

realmente, como Paulo diz: por um homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte. Mas você sabe que o que se procura é formar uma sociedade distante de Deus e de suas leis. Já temos a clonagem (e só Deus sabe se já não fizeram a humana), pesquisa com células-tronco etc. A ciência quer ser o deus deste mundo e a sociedade a está abraçando com tal. Como eu disse no coment lá, a Grande Atena.

Mas, graças a Deus, que o destino deste mundo está traçado e nós conhecemos o final desta história e a vitória é nossa pelo Sangue do Cordeiro (Ap 12.11).

Abraços!