27 junho 2010

Por trás das nuvens…

Fotos1684  Porventura, Deus não está na altura dos céus? Olha para a altura das estrelas; quão elevadas estão! E dizes: Que sabe Deus disto? Porventura, julgará por entre a escuridão? As nuvens são o escondedouro dele, para que não veja; e ele passeia pelo circuito dos céus. Jó 22:12-14

Dia desses eu tirei essa foto aí. Estamos na época do inverno e às vezes há dias em que o sol não aparece tão cedo. Pois bem, essas flores aí são “movidas a sol”, como eu diria. Elas sempre se abrem quando o sol aparece. Nesse dia achei interessante, pois mesmo com claridade (para nós), elas continuavam ainda “dormindo”. E eu pensei: “Acordem, preguiçosas! O sol não apareceu, mas ele está bem ali em cima”. Não se preocupem, eu não gritei isso no meio da rua, apenas pensei. Vocês não queriam que algum transeunte me chamasse de doido a uma hora daquelas, né? Rs.

Mas quando pensava nisso, lembrei de nós mesmos. Muitas vezes não percebemos que, acima das nuvens, está aquele que tem o controle do universo em suas mãos. Às vezes é muito difícil percebê-lo. As nuvens da vida nos impedem. Lutas de um lado de de outro. Problemas, dificuldades, aflições diversas. Ficamos como os discípulos em meio à tempestade e achando que Jesus é um fantasma. Mas não. Ele está sempre lá, vigiando tudo, afinal, Ele é o guarda de Israel que não dorme nem tosqueneja.

Se você está passando por alguma situação em que parece que Ele lhe esqueceu, não pense assim. Ele te tem gravado nas palmas de suas mãos e, no momento certo, você ouvirá sua voz dizendo: “Não temas, sou eu!”, quem sabe agora? Então…

ACOOOOORDEEEEE! JESUS ESTÁ COM VOCÊ!

Fotos1157

2 comentários:

@llacerdaa disse...

pooo..eu escrevi exatamente sobre isso, mas num caderno, nao no blog...que dá vontade de sair correndo e gritando e sacudindo as pessoas: ACORDAAAAAA..JESUS QUER FALAR CONTIGO....O PROPRIO DEUS VIVO QUER SER TEU AMIGO!!!

Matias Borba disse...

Paulo,
A Paz!

Estou em Recife, estando no TC no próximo Domingo iei procurá-lo.

Deus te abençoe!