27 agosto 2010

Um bom motivo para viver

Um bom motivo para viver

Tenho o desejo de morrer e estar com Cristo... Mas continuar a viver é mais n
ecessário. Filipenses 1:23,24

Na cidade onde primeiramente se imprimiu este livro, na América do Norte, havia um moço que tinha o nariz bem mais comprido que o comum. Na escola que frequentava, quase todos os dias alguém mexia com ele por causa do nariz. Quando ele se olhava no espelho, calculava que moça alguma haveria de gostar dele. Então pegou um revólver e matou-se.

Ele tinha de fazer isto? Não, de modo nenhum. Deus queria que ele continuasse a viver. Um dos mandamentos de Deus é: "Não matarás", e isto inclui não se matar também.

Muitos rapazes feios casam-se com moças boazinhas. O moço não podia mudar seu nariz, mas poderia ter sido tão simpático e amigo que fizesse com que as pessoas gostassem dele assim mesmo.

Um inventor muito célebre chamado Steinmetz era um corcunda feio. Mas como fez muita coisa maravilhosa, seu nome ficou na história. Abraão Lincoln tinha um rosto feio, mas pense bem em como as pessoas o admiram pelo que realizou.

O apóstolo Paulo tinha um bom motivo para morrer. Ele disse: "Tenho o desejo de morrer e estar com Cristo." Mas ele se matou então? Ora, nem pensou nisto. Sabia que seria muito errado. Sabia que Deus tinha trabalho para ele fazer aqui na terra. Disse então: "Continuar a viver é mais necessário."

É isto que o moço do narigão deveria ter dito. Deveria pensar: Vou usar minha vida para Deus ajudando outras pessoas. Vou procurar ajudar outras pessoas a conhecerem Jesus e Seu amor. Vou viver para Jesus enquanto Ele me permitir.

Jesus tem bons motivos para deixar-nos viver. Embora fosse ótimo estar com Ele no céu, é necessário continuarmos a viver na terra enquanto Deus quiser.

Vamos conversar sobre isto: Por que aquele moço se matou? Por que foi errado fazer isto? Que é que ele poderia ter feito? Por que São Paulo queria morrer? O que ele disse que era mais necessário? Quando estamos prontos a morrer? Que motivo ótimo sempre temos para continuar a viver?

Leitura bíblica para crianças maiores e adultos: Filipenses 1:20-26.

Vamos orar: Pai celeste, sabemos que Tu nos fizeste para uma boa finalidade, e pedimos que Tu nos mostres o que queres que façamos neste mundo. Guarda-nos do mal de querermos parar de viver algum dia, e faze-nos prontos a Te servir até que Tu queiras levar-nos ao céu. Em nome de Jesus rogamos isto. Amém.


Fonte: Livro Horinhas com Deus II, EDITORA LUTERANA, 1968
--
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.jograis.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.paulo2907.multiply.com


--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

2 comentários:

HERIVELTON MARCULINO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HERIVELTON MARCULINO disse...

A paz do Senhor! Também sou da bleia, nós temos um blog (jovensada.blogspot.com)e quero portar essa mensagem nele, posso? Confirme me respondendo heriveltonmarculino@hotmail.com