Loading...

10 setembro 2010

A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 Jo 5.4

Ontem me deparei com esse versículo durante a exposição da lição na EBD (sou professor da classe dos rapazes). Eu já conheço o texto há muito tempo, mesmo porque já o cantei várias vezes, mas ontem ele me chamou a atenção de uma maneira especial. As palavras ficaram ecoando na minha mente enquanto ministrava: A vitória que vence o mundo é a nossa fé...

O tema do nosso trimestre na EBD é “Jesus, Verdadeiro Homem, Verdadeiro Deus”. E enquanto falávamos, discutimos também o fato de que o que mundo quer tirar de nós (e não apenas de nós cristãos, mas nós seres humanos) é exatamente isso: a nossa fé. Temos várias religiões e segmentos que dizem que Jesus não é Deus, ou não é seu Filho. Temos revistas, como a Super Interessante; livros, como Operação Cavalo de Tróia, Código da Vinci e outros; jornais etc., querendo provar que Jesus até existiu, mas que foi um homem como qualquer outro. O mundo quer tirar de nós a nossa fé! Pois, “Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1 Jo 5.5).

As pessoas da sua comunidade podem ser perversas e distanciadas de Deus, mas se, assim como Noé, você mantém a sua fé em Deus, você vence o mundo! As pessoas ao seu redor podem ser idólatras ao extremo, mas se você mantém firme a sua fé, como Abraão, você vence o mundo! Você pode estar no centro de toda ciência do seu tempo, onde as pessoas são ainda mais céticas, mas se você não perde a sua fé, como Moisés e Daniel, você vence o mundo! Você pode até pecar e se desviar, como Sansão, mas se você não perde a fé, você sabe que o arrependimento sincero te levará de volta à presença de Deus! Você não pode perder a sua fé! O Eduardo Silva canta um hino que diz: “Se você perdeu tudo aqui, menos a fé em Deus; se você perdeu tudo nesta vida, menos a fé, você não perdeu nada”!

Para chegarmos ao céu, precisamos vencer 3 inimigos: A carne, o Diabo e o mundo. Para a Carne, Paulo diz: “Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne” (Gl 5.16). Para o Diabo, Tiago nos diz: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7). E para o Mundo João nos diz: “Mantenha a sua fé! Não deixe que ninguém a tire de você”! Em 2008 e até Jesus voltar (ou a nossa partida), nossa fé será provada várias vezes. Os dias são maus e a Vinda do Senhor se aproxima. Devemos guardar o que temos para que ninguém tome a nossa coroa.

Não se esqueça: Guarde a Sua fé! Com Ela, você vence o mundo!

Boa Semana!

(Como não tô com tempo pra pensar em nada, só pra não deixar o blog sem postagens, resolvi respostar esse texto aí, que é de 14/01/2008. Faz tempo… Rs)

Nenhum comentário: