Loading...

02 maio 2013

As mariposas que se queimaram

As mariposas que se queimaram

Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus. Tiago 1:13

Era noite. João e Selma estavam observado uma grande mariposa que voava em torno da luz em frente da casa deles. A mariposa bateu a cabeça com força diversas vezes no vidro quente do lampião.
Mas isto não a impedia de arremessar-se ao encontro da luz. Queria entrar. Daí a poucos dias passou um homem limpando todos os lampiões. Quando tirou o vidro protetor deste lampião, caiu uma dúzia de mariposas, mais ou menos. Todas morreram tentando aproximar-se da luz. E a luz as queimou.
— Sabe do que isto me faz lembrar? disse o funcionário a João, que o observava ali perto. De quantas vezes queremos uma coisa que não serve para nós, e de como nos prejudicamos quando seguimos as nossas tentações.
— Mas a mariposa não tem culpa de ser atraída pela luz, tem? perguntou João.
— Bom, não tem, disse o homem. E até certo ponto nós somos tão fracos quanto a mariposa. Não podemos evitar de ser tentados para o pecado. Os maus desejos estão em nós. Mas não podemos culpar Deus por isto. Ele não nos criou assim. A Bíblia diz:"Deus a ninguém tenta, mas cada um é tentado quando é atraído ao pecado pelos seus
próprios desejos."
— Mas como podemos evitar de nos queimarmos como aquelas mariposas bobas,quando nós somos tentados? perguntou João.
— É uma boa pergunta, respondeu o homem. Deus se dispõe a ajudar-nos a combater nossos desejos errados. Ele até está pronto a dar-nos um novo espírito.
— Entendo, disse João. Deus nos ajuda a nos livrarmos do desejo de pecar.
— Agora você enxergou uma luz que não o queima, disse o homem. Mas não se esqueça que Deus vem habitar em nós através de Jesus Cristo. Jesus nos faz como Deus quer, porque Jesus é Deus.
— Sei, disse João. Por isto que acho bom ser cristão.

Vamos conversar sobre isto: O que aconteceu com algumas mariposas que queriam entrar no lampião? Por que as mariposas não deixaram de investir contra a luz? Que foi que o limpador de lampiões disse a João? Por que não podemos culpar a Deus quando nos queimamos pecando? Como podemos evitar de seguir nossos desejos para o mal? Quando é que Deus entra na vida de uma pessoa e a salva de ser tentada?

Leitura bíblica: Tiago 1:13-17.

Fonte: Horinhas com Deus, p 83.
--
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.jograis.com
http://abibliaeeu.blogspot.com


--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.

Nenhum comentário: