Loading...

20 dezembro 2005

Jesus Bateà Porta... Feliz Natal!

Jesus Bate à Porta... Feliz Natal!

"Eis que estou à porta e bato..." (Apocalipse 3:20).

Em uma certa cidade, por ocasião do Natal, seria encenada uma peça que narrava o nascimento de Jesus. Os promotores do evento, como parte da divulgação de sua festa, resolveram escolher entre funcionários de diversas empresas, um que teria uma participação especial na apresentação. O escolhido foi Davi, um jovem dedicado ao seu trabalho e muito querido entre seus companheiros. Apesar de ter apenas uma linha para falar, o jovem se mostrava muito emocionado. Sua fala consistia apenas em, como um hospedeiro, negar abrigo a José e Maria. Quando José batesse na porta, Davi tinha apenas que dizer: "Não tem vaga, vão embora." Davi ensaiou bastante e estava pronto para desempenhar o seu papel. Durante os ensaios, Davi pôde ouvir muito sobre a história do nascimento do Salvador. O dia chegou e a encenação foi iniciada. Finalmente, Maria e José se aproximaram da porta de Davi. Seu coração batia forte e ele aguardava ansioso a hora de atendê-los. José bateu e Davi abriu a porta. Lá estava o casal e ambos pareciam muito cansados. José explicou que sua esposa estava grávida e que não tinham onde ficar e já não aguentavam mais caminhar para procurar abrigo. Davi, olhando para frente, disse em tom decidido: "Não tenho vaga, vão embora." Aqui a história ficou interessante. Davi não fechou a porta. Ficou observando Maria e José partindo, abatidos. De repente, Davi gritou: "Esperem, podem ficar em meu quarto!" Os promotores e alguns outros pensaram que a encenação estava arruinada, mas a maioria dos expectadores se levantou e aplaudiu e foi a melhor peça de Natal já vista naquela cidade em todos os tempos.

Todos nós conhecemos bem a história de Jesus e como Maria e José foram rejeitados em sua busca por um lugar onde pudessem estar alojados para o nascimento do Filho de Deus. Sabemos que, pela falta de opções, foram parar em um abrigo de animais e foi ali que nasceu o nosso Senhor e Salvador. Esse fato é verdadeiro e não pode ser mudado.

Mas o que importa, hoje, é que não permitamos que o fato se repita. Jesus bate á porta de nossos corações, não mais para nascer, mas para fazer morada. Podemos dizer para Jesus o que o jovem Davi disse em sua primeira fala": "Vá embora," ou podemos , cheios de fé e esperança, de regozijo e gratidão, convidá-lo a ficar em nosso quarto, na nossa vida e no nosso coração.

Todo dia é "Natal" para nós. Passemos nossos dias com Jesus e tenhamos sempre um "Feliz Natal!"

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Escolha uma opção:

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano

Nenhum comentário: