12 junho 2006

Tente Novamente

Tente Novamente

"Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes" (Lucas 5:5).

Gail Borden, inventor do século XiX, estava obcecado com a idéia de condensar comida. Sua primeira tentativa, um "biscoito de carne" condensado, resultou em tremendo fracasso. Durante uma longa viagem, cruzando o oceano, Gail viu nascer uma idéia melhor. Ele estava muito preocupado com algumas crianças que estavam enfermas durante aquele percurso. Algumas vacas, que estavam no navio para produzir leite, sentiam enjoo do mar e não ofereciam leite saudável. Quatro crianças morreram após beber o leite contaminado. Borden estava determinado a condensar o leite de tal maneira que pudesse ser transportado de forma fácil e segura. Depois de muitas tentativas viu seu esforço coroado de êxito. Ele inventou um processo que retirava toda a água do leite. Durante a Guerra Civil o leite enlatado fez grande sucesso e Borden fez grande fortuna. Após sua morte, um epitáfio foi colocado em sua tumba em forma de uma lata de leite: "Eu tentei e falhei; eu tentei novamente e tive sucesso."

Como lidamos com as tentativas de realizações que resultam em fracassos? Como encaramos as muitas derrotas que deixamos pelo caminho durante a trajetória de nossas vidas? Abaixamos a cabeça, resignados com o insucesso, decididos a desistir ou aproveitamos o aprendizado como mola propulsora para dar um passo a frente, em nova tentativa, certos de que mais cedo ou mais tarde alcançaremos a vitória?


O grande segredo na busca das conquistas de nossos sonhos é crer que nada nos impedirá de realizá-los. Não importa se o caminho será de flores ou de pedras, se será pavimentado e liso ou esburacado e cheio de obstáculos, se será transposto sob sol claro e brisa agradável ou grandes tempestades, o certo é que nós chegaremos lá.


A força necessária para que estejamos preparados para esta aventura de fé vem do Senhor. Quando abrimos o nosso coração para Jesus, o vigor espiritual nos enche de confiança no êxito de todos os nossos propósitos e afasta definitivamente o "não posso" e o "não adianta tentar novamente." Com a companhia de Deus no caminho da vida, a única coisa de que lembramos é que "tudo é possível ao que crê.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano

www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: