29 maio 2006

CIDADES...

Cidades...




"(...) Pelo que também Deus não se envergonha deles, de ser chamado seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade" (Hebreus 11.16)

Quem um dia nasceu de novo e adquiriu a naturalização celestial, vive neste mundo como em terra estranha, assim como viveu Abraão e sua família, morando em tendas, pois como construiria para si casas neste mundo, se ele esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus?

Assim somos nós, peregrinos e forasteiros nesta terra, vivemos em cabanas, pois aguardamos ser revestidos da nossa habitação que é os céus. Lá no céu sim, teremos um casa de verdade, não feita por mãos, mas eterna.

Nós buscamos uma pátria, melhor que qualquer nação deste mundo. Melhor que qualquer país de primeiro mundo, de economia invejável, com fortes esquemas segurança. Melhor que o Brasil, em todos os aspectos. Essa é a pátria celestial, a nova Jerusalém que desce da parte de Deus, bem arrumada como uma noiva que se prepara para o noivo no dia do casamento.

É esse lugar que aguardamos, onde estaremos sempre com Deus, e lá Deus enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porque isso já se terá passado. Essa cidade tem a glória de Deus e o seu brilho é semelhante a uma pedra preciosíssima, como jaspe cristalino. Essa cidade é quadrangular; e o seu comprimento é igual à sua largura, e o seu cumprimento, largura e altura são iguais. O seu muro é de jaspe, e a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido. Os fundamentos do muro da cidade estão adornados de toda espécie de pedras preciosas. Pedras que jamais poderíamos comprar por serem tão caras. Nela não há santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

Lá não precisa da luz do sol, nem da lua, porque a glória de Deus é que brilha, e o Cordeiro é a sua luz. As suas portas não se fecham de dia, e noite ali não tem (diga-me, existe algum país assim?).

Lá também não entrará coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Agora, fica a pergunta: Você está caminhando para lá, ou já tem construída a sua casa por aqui mesmo?

Adna Souza Barbosa
http://classe40.zip.net

Nenhum comentário: