Loading...

23 maio 2006

Coisas Maiores Para TodosNós

Coisas Maiores Para Todos Nós

"Respondeu o homem de Deus: Mais tem o Senhor que te dar do que isso" (2 Crônicas 25:9).

Um pequeno menino estava brincando com um vaso muito valioso. Ele enfiou a mão em seu interior e não conseguiu mais soltar-se. Seu pai tentou de todas as formas ajudar o filho a remover sua mão do vaso sem sucesso. Apesar de ser muito valioso, começou a pensar em quebrá-lo para que a mão do menino pudesse ser retirada. Como última tentativa, o pai falou ao seu filho: "Veja, filhinho, Estique o máximo que puder os seus dedos e, depois, puxe a mão para fora do vaso, assim como o papai está fazendo." Para sua surpresa, o menino respondeu: "Não posso esticar meus dedos assim, papai. Se fizer isso a minha moeda cairá." Ele estava segurando uma moeda o tempo todo! Não é de se admirar que não conseguisse soltar sua mão. Quantos de nós não agimos da mesma forma? Solte a moeda de cobre. Renuncie. Deixe que se vá e Deus lhe dará ouro no lugar!

Quantas vezes deixamos de receber as incontáveis bênçãos que o Senhor tem nos prometido simplesmente porque continuamos agarrados a coisas que nenhum valor tem. Apegamo-nos a costumes, tradições, lembranças, mágoas, incertezas, teimosia e muitas outras circunstâncias como se fossem as
mais importantes para nossa vida. Puro engano. Muitas vezes são apenas pedras de empecilho para que alcancemos a liberdade de viver a vida plena e abundante que Deus nos preparou.

Deixamos de conquistar o muito porque estamos apegados ao pouco. Deixamos de ser felizes porque vivemos abraçados às tristezas de um passado que já deveriam estar esquecidas. Deixamos de escalar as montanhas de nossa felicidade porque insistimos em engatinhar sobre o chão rasteiro de nossas frustrações. Brigamos por alguns níqueis que julgamos ser o nosso direito, quando poderíamos dar um passo a frente e contemplar pilhas de moedas de ouro, pequenos punhados das muitas bênçãos que estão à nossa disposição.

Desprenda-se das coisas insignificantes deste mundo. Olhe para o alto e contemple o Deus de amor que coisas muito maiores tem para lhe dar.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano

www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: