02 maio 2006

Mantendo a Carteira Limpa

Mantendo a Carteira Limpa

"E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:3).

Um nobre cavalheiro, visitando uma certa escola, disse aos alunos que daria um prêmio a quem tivesse a carteira mais limpa e arrumada quando ali retornasse. "Mas quando o senhor retornará?" perguntaram várias crianças. "Eu não posso lhes dizer," foi a resposta. Uma pequena menina, que costumava manter suas coisas em grande desordem, anunciou que pretendia ganhar o prêmio. "Você!", zombaram os seus colegas de turma; "sua mesa está sempre desarrumada." "Oh, mas eu vou arrumar tudo no primeiro dia da semana." "Mas se ele vier no último dia da semana?" perguntou um dos colegas. "Então eu vou limpar toda manhã." "Mas ele pode vir no fim do dia." Por um momento a menina manteve-se em silêncio. "Eu sei o que farei," ela respondeu com firmeza, "eu manterei tudo sempre limpo."


Um Grande Nobre, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, esteve entre os homens e ao retornar ao Seu reino prometeu que voltaria para buscar todo aquele que se mantivesse "puro de mãos e limpo de coração." E o que temos feito a esse respeito?Mostramo-nos indiferentes ao retorno do Senhor ou estamos nos preparando para que, ao voltar, o Senhor nos receba como "benditos de Seu Pai?"


Muitas vezes mantemos a carteira de nossa vida sempre desarrumada. Achamos que os cuidados espirituais não são prioridade e que tudo pode ser consertado mais tarde, no futuro, quando formos já bem velhos. E se não der tempo?


A grande questão é que não sabemos o dia e nem a hora em que iremos nos encontrar com o Senhor. Podemos pensar que a limpeza pode ser feita no final de cada ano, ou mesmo nos dias de comunhão na igreja. Podemos nos deixar levar pelas seduções do mundo e, naquele dia, que determinamos, pedimos perdão, confessamos nossos pecados, participamos da Comunhão e tudo está resolvido. Mas, e se for tarde demais?


Você quer receber a dádiva da salvação? Quer morar para sempre com o Senhor? Mantenha limpa a sua carteira espiritual.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano

Nenhum comentário: