22 maio 2006

QUE PALAVRASSÃO ESSAS?

 
Quando o Senhor, já ressuscitado, se juntou ao irmão Cleópas e seu amigo naquele caminho, fez essas perguntas:
 
Que palavras são essas que trocais entre vós? (O que vocês estão conversando?)  Por que estais tristes?  Óbviamente, eles estavam tristes porque seu querido Mestre e amigo, segundo suas convicções, estava morto.
 
Parando um pouquinho na primeira pergunta, o Senhor demonstrou que se preocupa com o que nós andamos conversando uns com os outros. Se preocupa com o tipo de palavras que anda nos nossos lábios. Ainda que minha natureza miserável me leve a fazer o que não quero, ou seja, de vez em quando, quando ví, já falei palavras que não devia, já tive conversas que não agradaram ao Senhor, com certeza ando tomando mais cuidado com isso. Jesus escuta.
 
 
A parte de que o Senhor também se preocupa conosco quando estamos tristes, o que é extremamente consolador, talvez eu vá fazer uma péssima exegese do texto aventado, mas tenho certeza por experiência própria, que muitas vezes estamos tristes, exatamente por causa das palavras que estamos trocando. Por causa das conversas que andamos tendo.
 
 
Não chegamos ainda a ter uma idéia da proximidade e da sensibilidade do Espírito Santo. Certa vez o Senhor falou ao meu coração assim: Pode a sua sombra se desligar de ti? Assim é minha presença, servo.
 
Nossas palavras podem contristá-lo, e quando o contristamos, Ele recua um pouquinho, e o resultado é que imediatamente nós é que nos ressentimos e ficamos tristes. Precisamos então fazê-lo voltar.
 
Não é a toa que Ele habita no meio dos louvores. Ele volta com louvores. Não é a toa que aquele homem gritou: Não retire de mim o teu Espirito, pois não vou aguentar.
 
Tenham todos um grande dia na Santa Presença.

Nenhum comentário: