26 maio 2006

De repenteé primavera!

De repente é primavera

Leia João 1.1-5

A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. João 1.4

Durante muitos anos, meditei sobre o mistério da primavera. Todos os anos, no final do inverno, começamos a ver sinais de vida nova surgirem subitamente. Que sinal recebem plantas, arbustos e árvores que lhes diz que é tempo de acordar de seu sono de inverno? Durante muitos anos, acreditei que tal sinal fosse o calor renovado do sol.

Surpreendentemente, no entanto, o calor não desempenha o papel principal no novo crescimento das plantas adormecidas. O sinal é que as plantas recebem mais luz! Conforme chega a primavera, os dias ficam mais longos, então, com a maior luminosidade recebida, elas começam a crescer de novo.

Algo semelhante acontece em nossa jornada cristã. Como cristãos e cristãs, fomos despertados de nossa escuridão pela luz de Cristo em nossas vidas. Nós, como as plantas, começamos a crescer conforme passamos mais tempo na Luz. Com essa luz de Cristo, somos mais capazes de ver e entender a verdade, que traz a vida abundante que Deus quer para nós. Como povo da Luz, podemos crescer todos os dias, pelo resto de nossas vidas.

ORAÇÃO: Senhor, que possamos ser como Tu, uma luz de amor brilhando na escuridão do mundo. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA:
Caminhemos sempre guiados/as pela Luz de Cristo

Roland P. Rink (Gauteng, África do Sul)

Oremos pelas pessoas que buscam renovação.


Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://spaces.msn.com/members/pauloadriano

www.vocalelshaday.xpg.com.br



Nenhum comentário: