19 agosto 2006

ELE JAMAIS SE ESQUECE DE NÓS

"pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de
maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas
ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei
de ti" (Isaías 49:15).


Durante a campanha do Presidente Ronald Reagan em 1979, uma
mulher de cerca de 80 anos o procurou após um comício e lhe
disse: "Sr. Reagan, tudo que ouvi me agradou, mas e nós, os
velhos, não fazemos parte de seus planos? Fomos esquecidos?"

O homem que estava para se tornar o presidente mais velho
dos Estados Unidos sorriu e respondeu: "Esquecer de vocês?
Céus, como Eu poderia esquecer de vocês? Eu sou um de
vocês."


Quantas vezes já experimentamos a desagradável sensação de
estarmos sós. Sentimo-nos desamparados, enfraquecidos e
colocados de lado. Passamos por maus momentos e ninguém se
importa conosco. A nossa alma clama por atenção e só
percebemos indiferença. Clamamos a Deus e nos queixamos:
"Senhor, você se esqueceu de mim?"

Mas seria isso verdade? Estaria Deus alheio às nossas
necessidades? Ele também, na pessoa de Jesus, sofreu
perseguições, enfrentou momentos de grande aflição, foi
humilhado e rejeitado por seus amigos. Sofreu tentações e
acabou, mesmo inocente, condenado e pregado em uma cruz.
Ficaria Ele indiferente às lutas que enfrentamos?

Jesus conhece cada dificuldade por que passamos. Ele está
sempre ao nosso lado e mesmo nos momentos em que julgamos
estar sós, Ele está bem perto, intercedendo por nossas vidas
para que cada batalha a vencer seja um degrau de crescimento
e fortalecimento espiritual.

Não importa o quão sombrio esteja sendo o nosso dia, Deus
não nos esquece. A vinda de Jesus foi uma maneira de Deus
dizer: "Como poderia eu esquecer de vocês? Eu sou um de
vocês."



Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Nenhum comentário: