Loading...

12 agosto 2007

ALGUMA COISA TE IMPEDE DE ENTRAR NA PRESENÇA DE DEUS?

O Santo dos Santos, você se lembra, era uma parte do Templo em que ninguém podia entrar. Os adoradores judeus podiam entrar no pátio exterior, mas somente os sacerdotes podiam entrar no Lugar Santo. E ninguém, exceto o Sumo Sacerdote, em um determinado dia do ano, entrava no Santo dos Santos. Ninguém. Por quê? Porque a glória shekinah – a glória de Deus – estava presente ali.

Se alguém lhe disse que você tem a permissão para entrar na Sala Oval da Casa Branca (EUA), você provavelmente menearia a cabeça e riria. "Meu amigo, você está com um parafuso solto". Multiplique a sua descrença por mim, e você terá uma idéia de como um judeu se sentiria se alguém lhe disse que ele podia entrar no Santo dos Santos. "Tudo bem, você realmente perdeu o juízo!"

Ninguém, exceto o Sumo Sacerdote, podia entrar no Santo dos Santos. Ninguém. Fazer isso significava a morte. Dois dos filhos de Arão morreram quando entraram no Santo dos Santos para oferecer um sacrifício ao Senhor (Lv 16.1-2). A cortina deixava muito claro: "Até aqui, e nenhum passo mais"!

Qual era a mensagem transmitida pelos mil e quinhentos anos da cortina que separava o Santo dos Santos? É simples: Deus é Santo... Separado de nós e inatingível. Até mesmo Moisés ouviu: "Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá" (Ex 33.20). Deus é santo e nós somos pecadores: existe uma distancia entre Ele e nós.

Não é problema nosso? Sabemos que Deus é bom, e nos sentimos distantes de Deus. As antigas palavras de Jó são as nossas: "Não há entre nós árbitro que ponha a mão sobre nós ambos" (Jó 9.33).

Oh, mas agora há! Jesus Cristo não nos deixou com um Deus inatingível. Sim, Deus é Santo. Sim, nós somos pecadores. Mas, sim, Jesus é o nosso Mediador. "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem" (1 Tm 2.5). O mediador não é aquele que "está no meio"? Não foi Jesus a cortina entre nós e Deus? E a sua carne não foi rasgada?

O que parecia ser a crueldade do homem, na verdade, era a soberania de Deus. Mateus nos diz: "E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. E eis que o véu do Templo se rasgou em dois, de alto a baixo" (27.50-51).

Foi como se as mãos do céu estivessem segurando o véu, esperando por esse momento. Tenha em mente o tamanho da cortinha – mais de 18m de altura por mais de 9m de largura. Em um instante estava intacta; no seguinte, estava rasgada de alto a baixo. Sem demora. Sem hesitação.

O que significou a cortina rasgada? Para os judeus,significou que não havia mais barreiras entre eles e o Santo dos Santos. Não haveria mais sacerdotes entre eles e Deus. Não haveria mais sacrifícios de animais para expiar os seus pecados.

E para nós? O que aquela cortina rasgada representou para nós?

Somos bem-vindos para entrar na presença de Deus – a qualquer hora, em qualquer dia. Deus removeu a barreira que nos separava dele. A barreira do pecado? Veio abaixo. Deus removeu a cortina.

Mas nós temos uma tendência de levantar a barreira novamente. Embora não haja uma cortina no Templo, existe uma cortina no coração. Os erros do coração são como o tic-tac do relógio. E algumas vezes, não freqüentemente, permitimos que esses erros nos afastem de Deus. A nossa consciência se torna uma cortina que nos separa de Deus.

Como resultado, nós nos escondemos do nosso Mestre.

El algum lugar, el alguma ocasião, de alguma maneira, você enredou nas coisas ruins e está evitando Deus. Você permitiu que um véu de culpa se colocasse entre você e o seu Pai. Você se pergunta se poderia se sentir próximo de Deus novamente. A mensagem da carne rasgada é: Sim, você pode. Deus lhe dá as boas vindas. Deus não está lhe evitando. A cortina veio abaixo, a porta está aberta e Deus está lhe convidando a entrar.

Não confie na sua consciência. Confie na cruz! O precioso sangue foi derramado e o véu foi rasgado. Você é bem-vindo à presença de Deus. (Extraído da obra Ele Escolheu os Cravos, de Max Lucado)

 

 

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: