24 janeiro 2008

Como somos frágeis...

COMO SOMOS FRAGÉIS...

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece. Tg 4.14

Há duas semanas aconteceu com um ministro amigo meu um fato que seria até cômico, se não fosse trágico. Ele estava num dos nossos mercados aqui e escorregou numa casca de uva. Mas a queda foi tão grande, que houve fratura, um osso mudou de lugar e ele teve que ser cirurgiado. Uma coisa simples, apenas uma casca de uva, mas que causou um estrago tão grande...

Isso me levou a pensar: Como somos frágeis, não é? Uma coisa tão pequena causou um estrago tão grande numa pessoa enorme. Às vezes pensamos que somos muita coisa (não que eu esteja falando do ministro, ok? Ele é meu amigo), mas na realidade não somos nada. Quantas pessoas não correram aos postos de vacinação em Brasília com medo da febre amarela? E qual a causa? Um pequeno vírus, que nem é visto a olho nu! Enquanto muitos de nós pensam que podem, que fazem e acontecem, que mandam e desmandam, há coisas minúsculas que podem nos derrubar num piscar de olhos.

Por isso a Bíblia diz que devemos ser humildes, pois grande mesmo só Deus que nos criou e nos sustenta. A nossa vida está em suas mãos e quando menos esperarmos pode ser a hora de partirmos deste mundo. Viemos do pó e para ele voltaremos (Gn 3.19). No entanto, a palavra de Deus também nos diz que Deus conhece a nossa estrutura e lembra-se de que somos pó (Sl 103.14). Por isso a nossa confiança deve estar sempre no Senhor, sempre no Senhor! Como homens, somos fracos, mas na sua força somos fortes; somos imperfeitos, mas servimos àquele que derramou seu sangue para nos purificar do pecado; somos pequenos, mas o nosso Deus é grande.

Assim, não devemos ser orgulhosos, pois só Deus é aquele que pode dizer "Eu vivo para sempre" (Dt 32.40). Mas também devemos ser confiantes, pois podemos todas as coisas naquele que nos fortalece (Fp 4.12,13). Mesmo o maior problema, a maior luta, a maior dificuldade não são maiores do que o nosso Deus. É certo que uma casca de uva pode nos derrubar, mas confiamos em Deus que não deixará que as conseqüências sejam trágicas.

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: