05 janeiro 2008

Desafios Futuros

 

 

 

                  É evidente que o ano trará os mesmos e outros desafios. A existência humana é linear e cíclica. Seguimos na direção do futuro, porém somos alcançados por situações semelhantes àquelas ocorridas no passado e, desse modo, descobrimos que a vida se dinamiza em espiral. Por estas razões, teremos novidades nos próximos dias, mas também seremos confrontados com cenas comuns e extraordinárias, que noutros tempos solicitaram respostas e coragens de cada um de nós.
 
                 Se estas premissas correspondem à realidade, valerá a pena assumir alguns compromissos importantes:
 
1. Busque no Senhor tranqüilidade e discernimento para ultrapassar os obstáculos.
Lembre-se que nEle reside toda sabedoria e conhecimento e somente Ele é capaz de conhecer o nosso interior. Deste modo, podemos permanecer seguros. Precipitações, ansiedades e apavoramentos não levará você a obter respostas necessárias e duradouras.
 
2. Procure trazer à memória o que pode dar a você esperança ( Livro das Lamentações  3.21) .
É fundamental recordar o que Deus já fez e reconhecer o que Ele tem realizado entre nós. A fé se constrói na história daqueles que buscam ao Senhor. Através de dias, semanas, meses, anos e décadas, Deus revela ao seu povo o seu amor e a sua fidelidade eterna. Se o futuro pode despertar o medo, a história com o Senhor reaviva as certezas.
 
3. Busque outras pessoas que compartilham da fé no Altíssimo (Atos dos Apóstolos 4.32-37) Aproximar-se de homens e mulheres que buscam ao Senhor não é apenas uma estratégia de identidade comunitária. Antes, representa a oportunidade do encontro e da partilha de experiências, orações e leituras bíblicas. O isolamento enfraquece o coração e adoece a alma. A vida em comum concede vigor e alegria aos seus participantes.
 
         Que o Senhor dos tempos nos conceda paz interior para encararmos os desafios futuros.
 
 
         Deão Sérgio Andrade
         Catedral Anglicana da SS Trindade - Recife
   

                 

 
  

http://www.paoquentediario.com.br/

 
 cancelar o envIo de mensagens
                  clique aqui.                   
 
Designer- Eveline
Respeite os créditos autorais do texto 
e do designer(formatação) da mensagem 
 
 
 
 
 Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: