29 dezembro 2007

2008 - ANO DE INCENTIVAR!

Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares. Js 1.9

Hoje, no programa ALTAR DE DEUS, da RBN foi lançada uma enquete perguntando aos ouvintes se eles costumam incentivar outras pessoas. Eu achei isso o máximo, sabe? Acho que é uma coisa que nem todo mundo esta acostumado a fazer. E isso também me fez refletir: Quanto estou eu incentivando outras pessoas?

Ao lermos a Bíblia, podemos observar que Deus foi (e ainda é) o maior incentivador de todos os tempos. Em várias épocas da humanidade, Deus se revelou a algumas pessoas de modo especial, chamando-as para algum trabalho específico e Ele sempre esteve presente com elas em todos os momentos, encorajando, esforçando, mostrando o caminho.

Quando Abel e Caim vieram ofercer sacrifícios a Deus, a Bíblia registra que Deus se agradou de Abel e de sua oferta e não para Caim e a dele. Mas Deus não chega para Caim e diz: "Você não presta". Ao contrário, Deus lhe dá um incentivo para tentar de novo: "Por que você ficou irado? Se você fizer o bem, haverá aceitação para você"! E assim Deus se fez presente nas vidas de Abraão (Gn 12); Jacó (Gn 31.3); Moisés (Êx 3; 4); Josué (o texto acima), Isaías, Jeremias e todos os outros. Deus estava sempre presente dizendo: "Eu estou com você! Siga em frente! Não desanime! Não olhe pra trás". E aqueles que confiaram no incentivo de Deus foram vitoriosos. Da mesma forma, Deus age hoje, Ele nos chama, nos capacita e diz: "Vá em frente, mas não pense que está sozinho, eu estou com você"! Cabe a nós aceitar o incentivo de Deus.

Mas enquanto homens também devemos incentivar àqueles que estão desempenhando um bom trabalho aqui na terra e não me refiro apenas ao lado espiritual. Tenho um colega de trabalho que quando o setor dele faz o fechamento do mês, ele agradece aos outros companheiros de trabalho pelo que eles fizeram. Ele não é chefe, nem líder deles, mas é alguém que sabe ser grato ao ver que o rsultado final do trabalho não depende só dele! Parece engraçado, mas é muito sério! Quantas vezes você parabenizou àquele garçom que te atendeu melhor que os outros do restaurante? Ou ao balconista que fez de tudo pra lhe ajudar? Ou àquele seu colega que conseguiu uma ótima venda este mês? Ou aos professores que estão dividindo os seu conhecimento com você? Aos seus pais, seus amigos, seus colegas de trabalho ou de sala? Eles também precisam de um incentivo para continuarem dando o seu melhor.

Se você é filho de Deus, siga o exemplo dEle! Incentive! Aproveite 2008 pra incentivar, pra parabenizar, pra dizer: "Conte Comigo"! Pode até ser que você não possa ajudar aquele pessoa no que ela esteja desenvolvendo, mas o simples fato de saber que alguém se interessa pelo que ela faz, que alguém reconhece o seu trabalho, pode crer,  já vai fazer muita diferença!

FELIZ 2008 COM MUITO INCENTIVO!

 
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: