15 dezembro 2007

ONDE ESTÁ A TRELA?

ONDE ESTÁ A TRELA?
 
Que é o que o Senhor pede de ti,
senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência,
e andes humildemente com o teu Deus? Miqueias 6.8

 
Recentemente, quando estava com amigos num restaurante chinês, reparei num homem que passeava com o seu cão perto do restaurante. Normalmente eu não teria olhado duas vezes. Mas o dono do cão pegou na trela, deu-lhe um laço duplo, e pô-la firmemente na boca do animal.
 
Os meus amigos explicaram-me que naquela cidade a lei obriga os cães a usar trela. Este inteligente dono do cão tinha encontrado um escape - a lei não estipula que alguém tem de segurar a trela! Mas a parte surpreendente não é o buraco da lei, mas o facto do cão deslocar-se em passo obediente ao lado do dono, mesmo que corresse para perseguir um esquilo por ali perto.
 
A nossa caminhada com Deus precisa de ser assim. Apesar de Deus na Sua clemência nos dar uma trela comprida e raramente nos dar puxões espirituais, Ele não se deleita numa luta para nos manter na ordem. Ele fica satisfeito quando andamos com Ele de forma submissa.
 
Quando Israel se lamentou ao profeta Miqueias sobre o quão difícil eles pensavam que seria agradar a Deus, Ele respondeu-lhes de uma forma directa e simples sobre como Lhe agradar. Praticar a justiça, amar a beneficência e andar humildemente com Ele traz a Deus grande prazer (Malaquias 6:8). Saberás que Ele está satisfeito quando Ele não tiver que segurar mais a tua trela. - JMS


    DESCUBRA A VERDADEIRA LIBERDADE ANDANDO COM DEUS OBEDIENTEMENTE.
 
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: