Loading...

29 dezembro 2007

Renovando o Ano... e a Vida!

 
 

 

 

 

    O salmista escrevendo sobre a eternidade de Deus e a  transitoriedade do ser humano, registra que a vida é breve, termina como um sopro, (Livro dos Salmos 90:9-10). O Próprio Deus nos lembra que "todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato. A erva seca, e as flores caem quando o sopro do Senhor passa por elas. De fato, o povo é como erva. A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre", (Livro do profeta Isaías.40:6-8).

     Aliás, sobre a instabilidade da vida e a falibilidade dos projetos humanos, a Palavra de Deus nos lembra que a  "vida é como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo desaparece.

      E mais, a Palavra nos dia que ao invés de afirmarmos que, "com certeza",  no próximo ano realizaremos "tais e quais" projetos, deveríamos sim, dizer como disse Tiago, o irmão de Jesus: "- Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo", (Tiago 4:14).

     Lembremo-nos que a Palavra de Deus é infalível, verdadeira e eterna, e sempre nos adverte sobre a vaidade e presunção do ser humano, que se julga capaz de administrar a duração da própria vida, se esquecendo de que Deus é o Senhor do nosso viver e, a qualquer momento, sem prévio aviso, pode nos chamar à Sua presença e, então, teremos que prestar-Lhe contas do que tivermos feito aqui, "por meio do corpo", (2ª epistola aos  Coríntios. 5:10).

       Como cristãos em Cristo, e n´Ele separados para viver em comunidade, ao recebermos de Deus mais um ano, devemos refletir criteriosa sobre o tipo de vida que vivemos ao longo dos 365 dias que o Senhor nos deu em 2007.

    Certa vez, para chamar a nossa atenção sobre a necessidade de estamos sempre avaliado nossas vidas e feitos, o Senhor Jesus contou uma parábola sobre uma figueira estéril, (Mateus 21:18-21). Seu propósito era nos alertar sobre o encontro futuro que inevitavelmente todos nós teremos com Ele. Naquele dia tudo será passado a limpo, naquele dia palavras e desculpas não subsistirão ao que de fato fizemos das nossas vidas, dos nossos dias, meses, e anos...

        O apóstolo Paulo diz que aqueles que são salvos pelo sacrifício de Cristo, devem viver "em novidade de vida, e em novidade de espírito" (Romanos. 6:4; 7:6).

         "O verdadeiro cristianismo se materializa pela prática constante do buscar ser parecido com Cristo, imitando-O. Por isso mesmo Jesus disse que nós somos sal e luz...

       Assim, que o ano novo nos traga renovação, crescimento, santidade, e sobretudo compromisso de vida cristã.

       Feliz 2008, e que o Senhor nos abençoe e guarde!

       

Rev. Enoc Wenceslau

Igreja Presbiteriana da Penha - Rio de Janeiro

            


 
 
 
 

 

 http://www.paoquentediario.com.br/

 Para cancelar o envio de mensagens
 
Designer- Eveline
Respeite os créditos autorais do texto 
e do designer(formatação) da mensagem           
 
 
 
 


No virus found in this incoming message.
Checked by AVG Free Edition.
Version: 7.5.516 / Virus Database: 269.17.11/1200 - Release Date: 27/12/2007 13:34
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: