10 dezembro 2007

Iluminando Imediatamente

Iluminando Imediatamente
 
"Em Deus faremos proezas" (Salmos 60:12).
 
Hudson Taylor conta sobre um jovem Cristão que recebeu
Cristo como seu Salvador mas disse ao missionário que
esperaria até que aprendesse mais sobre o Senhor antes de
oferecer-se para servi-Lo. "Bem," disse Taylor, "
eu tenho
algo mais a lhe perguntar. Quando você acende uma vela, tem
o propósito de torná-la mais forte ou preparada?"
"Certamente que não,"
disse ele, "mas para iluminar." "E você
espera que ela esteja pela metade para que possa ser usada
melhor?" "Não, eu a uso imediatamente após estar acesa."
"Muito bem,"
ele disse, "vá e faça o mesmo; comece de uma
vez."
Muito pouco tempo depois haviam 50 cristãos naquela
cidade como resultado do trabalho daquele jovem.
 
Da mesma forma que nos equivocamos ao pensar que abrir o
coração para Cristo é uma decisão a ser tomada na velhice,
quando nada há de melhor a fazer, também nos enganamos ao
julgar que só devemos começar a servir ao Senhor quando
estivermos perfeitamente preparados para tal.
 
O Senhor Jesus espera que comecemos a testemunhar de nossa
fé desde o primeiro momento de nossa nova vida. Não podemos
cometer o engano de pensar que primeiro precisamos ficar
mais fortes para semear a Palavra que transforma e para
iluminar o mundo com a nossa presença renovada.
 
Se eu ainda não sou capaz de me apresentar para pregar um
sermão, posso me oferecer para entregar um folheto e dizer:
"Jesus ama você." Se não estou preparado para ir à frente e
cantar um belo cântico de louvor, posso glorificar a Deus em
voz baixa e orar pelos que são mais experientes. Se não
posso fazer grandes coisas, posso fazer as pequenas e crer
que o Senhor as transformará em grandes milagres.
 
Uma pequena e frágil vela acaba com a densa escuridão. O
nosso testemunho, por mais simples e inexperiente que seja,
pode salvar muitas vidas, transformar o ambiente onde
trabalhamos, iluminar uma cidade.
 
Os resultados não dependem de nossa força, mas do poder do
Senhor a quem servimos.
 
Paulo Roberto Barbosa.
Um cego na Internet!
 
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br
www.vocalelshaday.xpg.com.br

Nenhum comentário: