19 maio 2008

Graça, Misericórdia e Perdão


 
         
 

 
 

 

 As Sagradas Escrituras  ensinam que Deus é o Deus de toda a Graça, pois só Ele pode salvar a alma humana. Além disso, mostra o modo amoroso como trata as pessoas. A Sua Graça envolve temas como o amor, perdão, longanimidade, misericórdia e paz. A Graça opera por causa do amor de Deus, sempre com o agradável tempero de Sua misericórdia.

          A maravilhosa, inexplicável e incompreensível Graça divina, redime o ser humano independentemente dos seus méritos pessoais e, nem em cooperação com os mesmos, porquanto a nossa salvação e a conseqüente reconciliação com Deus acontecem exclusivamente pela Graça divina, por meio da fé que o próprio Deus derrama, generosamente, sobre os Seus amados, conforme aprendemos em Romanos 3:24,28 e Efésios 2:1 a 10.

          Portanto, cada passo progressivo de uma vida em Cristo depende e se deve a esta Graça, e é operada pelo Espírito Santo. Muito embora, a salvação seja uma obra divina e eletiva, isso não nos desobriga a semear a boa semente do Evangelho. Outrossim, todo verdadeiro cristão tem como responsabilidade prioritária proclamar esta Graça maravilhosa.

          Alguém já disse – "a misericórdia é o ato de tratar um ofensor com menos rigor do que ele merece". A Misericórdia divina é irmã desta Graça, porquanto Deus nos salva sem que tenhamos qualquer merecimento.

          Graça, misericórdia e perdão constituem-se na grande novidade do Evangelho, e é exatamente isso que mais o mundo precisa ouvir, visto que vivemos dias de insegurança, medo e pavor. Nunca tantos precisaram tando de Deus, nunca tantos precisam ouvir falar desta Graça.

"... somos salvos pela Graça, por meio da fé, e isto não é por nossa iniciativa, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie", (Efésios 2:9/10).

          Portanto, ninguém precisa fazer penitências para obtenção de misericórdia e de perdão. Deus mesmo diz: "Desejo misericórdia, e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos", (Oséias 6:6). Através do sacrifício vicário de Cristo, que é plenamente eficaz, recebemos a bênção do perdão, misericórdia e da reconciliação com Deus, nosso Pai Celestial.

 

Rev. Enoc Teixeira Wenceslau                             

          Pastor Titular da Igreja Presbiteriana Unida da Penha - RJ   

 

 

 

 
 
 

 www.paoquentediario.com.br

 Para cancelar o envio de mensagens
  
Designer- Eveline
Respeite os créditos autorais do texto 
e do designer(formatação) da mensagem
 
 

 
Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br

Sent: Saturday, May 17, 2008 5:44 PM
Subject: Graça, Misericórdia e Perdão

 

Nenhum comentário: