08 maio 2008

O Segredo Da Longevidade

O Segredo Da Longevidade

"A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos" (Salmos 90:10).

Certa revista americana, há algum tempo atrás, contava sobre Arthur Reed , um americano que estava com 123 anos de idade. Os fatos sobre Arthur eram surpreendentes. Ele casou pela terceira vez quando tinha 92 anos, costumava fazer caminhadas de 10 quilômetros quando tinha 100 anos e andou de bicicleta até os 110 anos. Arthur trabalhou até os 116 anos. Quando lhe perguntaram o segredo de sua vida longa, ele disse que o haviam feito de um bom barro.

O escritor do Salmo 90 nos diz que a vida acima dos 70 anos é exceção à regra. Não importa o quão bom seja o barro de onde fomos feitos, nossos corpos são como as flores que crescem e desvanecem rapidamente, como a névoa matutina passageira, como o dissipar das nuvens. Mesmo a vida mais longa, para Deus, se torna efêmera, como a vigília da noite.

O salmista nos mostra que o nosso tempo na terra é muito pequeno em comparação à eternidade. Isto nos deve fazer refletir sobre a vida que é realmente longa -- a vida eterna no Céu.

Precisamos aprender a contar os nossos dias, ter certeza da salvação pela fé em Cristo, viver todos os dias para Ele. A vida eterna começa a ser vivida hoje. O que nós tecemos agora é o que vestiremos na eternidade.

A vida do filho de Deus é, verdadeiramente, longa. E se nos perguntarem o segredo, poderemos responder sem medo de errar: Cristo morreu pelos meus pecados. Entrou em meu coração para me dar a alegria que nada neste mundo poderia dar. Ofereceu-me uma vida abundante que se estenderá por toda a eternidade.

E este segredo não é exclusivamente nosso. Ele pode ser compartilhado por todos. Não é necessário que se busque um barro especial e nem uma fórmula mágica de eterna juventude. Basta que se abra o coração e creia.

Você já está vivendo a sua longa vida?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
www.jograis.oi.com.br

Nenhum comentário: